Reportagem de Emilio Rotta, do Informativo, anuncia que Lajeado tem mais de 30 pontos comerciais de venda de drogas em sete bairros.
Haja consumidor...
RANKING VENDE-SE ILUSÃO
“O Cantão do Sapo é o recordista de venda e local de encontro de viciados de todos os tipos e graus - em especial os “pedreiros”, viciados em crack. Ali, o tráfico e o consumo são praticados também ao ar livre, nas calçadas, dificultando ainda mais o trabalho de repressão. Como usuário de drogas não é criminoso, acaba sendo levado para a delegacia, autuado e liberado. Em poucos minutos volta às ruas e às drogas.”
2º lugar: Conservas
3º Santo André (com três pontos de tráfico)
4º Santo Antônio (três)
5º Moinhos (dois)
6º Hidráulica (um)
7º Universitário (um)
Analisando os dados, a Polícia Civil lembra que há pontos de venda também no Montanha, Planalto e outros.
“Se a polícia sabe onde estão, por que não faz nada?”
“A gente bate constantemente nesses locais e, por isso, eles vão mudando. O POE vive em cima disso. Um dos problemas é que a procura também não para, então os traficantes sempre têm trabalho”, lamenta o comandante do 22º BPM, major Vinícius Renner. “Não temos nem como precisar onde estão todos os pontos de venda. Esses 31 são os que conferimos usualmente”, admite.
O chefe de Investigação da Polícia Civil de Lajeado, Paulinho Cavalheiro, diz que todos os dias a delegacia recebe denúncias de novos locais de venda. “Por isso acreditamos que sejam bem mais de 30. Isso sem falar nos vendedores de rua. E há quem não tenha venda em casa mas guarde drogas para traficantes. Tem lugares que nem sonhamos que sejam ponto de tráfico”, observa o inspetor. “
* Queria dizer que se esqueceram do bairro Centro.
E dos taxistas.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Laura, só para informar. O pessoal dá cantão do Sapo como Centro. É que os principais estão ali, mesmo... Abraço
Tenho nojo desta polícia que se diz impotente para resolver o problema das drogas em uma micro cidade do interior. Isto só acontece porque são uns bundões! Quando o Ênio Bacci fez barulho em Lajeado, foi a mesma polícia que ajudou a Yeda a mandar o cara embora. Recado a polícia de Lajeado: Criem vergonha na cara!
Acontece que a polícia não tem só esse problema pra resolver !
Rola que o mundo da criminalidade não se restringe ao tráfico !
Nossa!
quanto mato naquela época, rsrsrsrs
alguns endeusam pessoas como o enio bacci que não fez nada de mais além de apologia. foi uma grande campanha publicitária o que aquele cara fez.
Eu não defendo político porque não sou otário, mas me diga alguém (se puder), houve outra mobilização pela captura de traficantes na região como aquela que o Ênio comandou? Houve? Se não houve, então não foi somente campanha publicitária, teve ação também! Que bom seria se o Biluca, a Eloede, o delegado, o comandante da brigada e outras "autoridades regionais" tomassem vergonha na cara e fizessem ações semelhantes. Tá na hora, ou melhor, demorou...
Postar um comentário