sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DROGAS, A BATALHA PERDIDA

Reportagem de Emilio Rotta, do Informativo, anuncia que Lajeado tem mais de 30 pontos comerciais de venda de drogas em sete bairros.
Haja consumidor...

RANKING VENDE-SE ILUSÃO

“O Cantão do Sapo é o recordista de venda e local de encontro de viciados de todos os tipos e graus - em especial os “pedreiros”, viciados em crack. Ali, o tráfico e o consumo são praticados também ao ar livre, nas calçadas, dificultando ainda mais o trabalho de repressão. Como usuário de drogas não é criminoso, acaba sendo levado para a delegacia, autuado e liberado. Em poucos minutos volta às ruas e às drogas.”

2º lugar: Conservas
3º Santo André (com três pontos de tráfico)
4º Santo Antônio (três)
5º Moinhos (dois)
6º Hidráulica (um)
7º Universitário (um)

Analisando os dados, a Polícia Civil lembra que há pontos de venda também no Montanha, Planalto e outros.


“Se a polícia sabe onde estão, por que não faz nada?”
“A gente bate constantemente nesses locais e, por isso, eles vão mudando. O POE vive em cima disso. Um dos problemas é que a procura também não para, então os traficantes sempre têm trabalho”, lamenta o comandante do 22º BPM, major Vinícius Renner. “Não temos nem como precisar onde estão todos os pontos de venda. Esses 31 são os que conferimos usualmente”, admite.

O chefe de Investigação da Polícia Civil de Lajeado, Paulinho Cavalheiro, diz que todos os dias a delegacia recebe denúncias de novos locais de venda. “Por isso acreditamos que sejam bem mais de 30. Isso sem falar nos vendedores de rua. E há quem não tenha venda em casa mas guarde drogas para traficantes. Tem lugares que nem sonhamos que sejam ponto de tráfico”, observa o inspetor. “

* Queria dizer que se esqueceram do bairro Centro.
E dos taxistas.

6 comentários:

Emilio Rotta disse...

Laura, só para informar. O pessoal dá cantão do Sapo como Centro. É que os principais estão ali, mesmo... Abraço

Anônimo disse...

Tenho nojo desta polícia que se diz impotente para resolver o problema das drogas em uma micro cidade do interior. Isto só acontece porque são uns bundões! Quando o Ênio Bacci fez barulho em Lajeado, foi a mesma polícia que ajudou a Yeda a mandar o cara embora. Recado a polícia de Lajeado: Criem vergonha na cara!

Anônimo disse...

Acontece que a polícia não tem só esse problema pra resolver !
Rola que o mundo da criminalidade não se restringe ao tráfico !

Anônimo disse...

Nossa!
quanto mato naquela época, rsrsrsrs

Anônimo disse...

alguns endeusam pessoas como o enio bacci que não fez nada de mais além de apologia. foi uma grande campanha publicitária o que aquele cara fez.

Anônimo disse...

Eu não defendo político porque não sou otário, mas me diga alguém (se puder), houve outra mobilização pela captura de traficantes na região como aquela que o Ênio comandou? Houve? Se não houve, então não foi somente campanha publicitária, teve ação também! Que bom seria se o Biluca, a Eloede, o delegado, o comandante da brigada e outras "autoridades regionais" tomassem vergonha na cara e fizessem ações semelhantes. Tá na hora, ou melhor, demorou...