… a partir de 1º de janeiro de 2010.
Depois de 14 anos vão alterar o sentido das ruas no centro de Lajeado: para desafogar o trânsito - leio no jornal A Hora de hoje.
Fecho com o parecer do ex-Urso Branco, Carlos Konzen, que sabe tudo - e de tudo - na cidade e que acha que o início da principal via da cidade deve iniciar no centro da cidade e não próximo ao rio Taquari – hoje os fundos:
“Lembro-me que foi na gestão de Alipio Hüffner (inversão da Julio) e que na época foi um caos que ninguem se entendia. Agora que estamos acostumados deveria ficar assim.”
“Lembro-me que foi na gestão de Alipio Hüffner (inversão da Julio) e que na época foi um caos que ninguem se entendia. Agora que estamos acostumados deveria ficar assim.”
8 comentários:
dscp, mas acho que médico é médico, mecânico é mecânico e engenheiro de tráfego é engenheiro de tráfego, e este sim tem preparação para falar sobre o assunto.
quero só ver as loca bebada descendo afuuu a Julio como nos tempo de antigamente.
...'cidade sem planejamento! tá no jornal de sábado: vão inverter as mãos das ruas de novo?!
vão ficar até quando nesse vai e vem?
ahahah, deve ter sido lobby daqueles que saem pra ziguezaguear feito barata tonta pela cidade no domingo tardezinha
pra esses a novidade da vida, a grande mudança será: a júlio subindo e a benjamin descendo...vai ser alucinante!!!pura adrenalina andar ao contrário!!!'
em tempo: pagaram quanto pra esse projeto?
problema de trânsito não é a via, ams quem anda na via...os 'roda presa' dessa cidade, bando de barbeiro que não sabe fluir no trânsito!
Realmente tem coisas que só Lajeado tem...
Eu diria que o problema não é a mão das vias, mas sim a largura das mesmas (número de pistas) e a forma com que as pessoas trafegam pela via.
O problema do trânsito para a UNIVATES é evidente no horário das aulas noturnas. Mas isso acontece no trecho da Alberto Pasqualini depois do viaduto da BR-386, ali é um brete, tem apenas UMA PISTA!
Já a troca das mãos não vai alargar as vias, nem mesmo educar motoristas que "custuram" o trânsito, ou não planejam sua rota e ficam "forçando" a passagem.
Respondendo ao anônimo. Sim, cada macaco no seu galho, mas não podemos ignorar a experiência que já vivenciamos 14 anos atrás, nem mesmo esquecer que Engenheiros sendo pessoas cometem enganos, ainda mais por não conhecerem a nossa realidade.
Mas deixo um pergunta: Nesse estudo feito pelos Engenheiros, que trechos dessas vias que terão sentido invertido, serão demarcados para uso como ciclovias? Afinal, uma das formas de resolver congestionamentos é incentivar meios de transporte alternaticos. Espero que nossos administradores, a UNIVATES e os Engenheiros não tenham deixado de lado esses quesitos.
Luís Galileu G. Tonelli
o pessoal se acha liberal e moderninho mas é só inverte o sentido de duas ou três ruas que já ficam com o pé atrás e prontos pra criticar. vamos esperar pra ver o resultado antes de qualquer coisa! e as bebadas na contramão certo que vai ter também!
não conheço as minúcias do projeto, mas pergunto: se a João Abott inverte, terão que mudar de lado as paradas, ou os onibus terão de trocar as portas de saida e acesso para o outro lado?? e quando ocorrer as enchentes, qual serão as alternativas?? acho que o Finckler, tá com um rabo de foquete fincklado sabe lá aonde.
lendo hj no jornal, a lógica do feldens, quando inverteu a mão, estava absolutamente certa:
para entrar no centro de uma cidade, entramos pela frente, e não pelos fundos !
de resto, acho 'fantástica' a ideia de se gastar os tantos milhões (sei lá o vlr) que serão necessários à inversão pra depois ver se dá certo!
coisa de lugar desenvolvido mesmo!
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