terça-feira, 20 de abril de 2010

VARAL SUJEITO A CHUVAS E TROVOADAS

«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos.

E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional.

Aí se encontra a salvação do mundo...


E, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»

JOSÉ SARAMAGO

2 comentários:

Monica disse...

E Belo Monte saiu! Para a felicidade geral das empreiteiras! Privatização descarada. Energia eletrica subsidiada por nós! Acabemos com a Amazonia! Asfaltemos os rios! Este deveria ser o slogan da Dilma. Estamos num mato sem cachorro!!

Chimarrão disse...

Não chego a tanto em se privatizar setores fundamentais. Nesse caso nós humanos estaremos sujeitos não mais ao que a natureza nos legou, como a água, por exemplo e nesse aspecto à vontade do lucro, que é o mote básico do capitalismo selvagem crescente a cada dia. Quanto a Belo Monte, o Meio Ambiente, ou como quizerem, o seu todo, estará comprometido conforme estudos prévios. Mas isso interessa ao governo? Não. O que importa é erigir a segunda maior hidrelétrica do mundo, com o dinheiro dos plebeus, sedentos de água potável, comida, moradia, segurança, educação....bem isso fica em segundo plano, pois a vontade do rei é que prevalece, ainda mais se é para a construção de um novo governo com a cara do velho, sempre privilegiando o lucro do setor privado e grupos internacionais. Que saudade dos protestos em portas de fábricas em favor do trabalhador.....