quinta-feira, 15 de abril de 2010

REVITALIZAÇÃO

Ah, tão revitalizando a Ciclovia na beira do rio Taquari?

Tão: capina e corte do verde rasteiro, poda de árvores, mais iluminação, retirada das lajes que estavam desniveladas por força das raízes de árvores, reconstituindo com piso de concreto dois belvederes, 20 novos bancos e 20 novas lixeiras, pintura nos cordões de calçada e limpeza das lajes e muretas.

A prefeitura espera que o povo volte a frequentar aquele espaço e com isso iniba a presença dos crackeiros.

Ah, ta.
Mas, por mim não precisava tirar os vestígios do tempo das muretas. Só falta passarem cal branco...


4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida!

Concordo em grau, gênero e número!

Não precisavam tirar os vestígios do tempo...
Precisam é tirar o pessoal que fica assaltando as pessoas que vão até lá embaixo!
Aí eu te pergunto: arrumar a ciclovia para quem?
Ontem à tarde mesmo estava conversando com um amigo e ele com muita tristeza comentando que não tem mais onde andar de roller! Se bobear, na ciclovia te levam até as orelhas embora, caso tenha brincos... hehehe.
Afff!! Saudades de poder sentar com paz e um bom chimas naqueles bancos antigos e ficar olhando o rio. Será que meus filhos farão isso um dia?

Anônimo disse...

Falta tbm colocar uma guarita com um guarda municipal ou um brigadiano para fazer a parte da segurança e da vigia qto aos "pedreiros" e traficantes daquela área..
Aí vem a pergunta :

Precisa ser técnico, político ou coisa que o valha prá fazer a coisa certa e deixar aquela área bem cuidade e tranquila para os cidadãos de bem usarem o que é direito de deles e de todos os lajeadenses ?

Não vão colocar nada de segurança lá , é esperar prá ver...

Depois o pessoal senta a marreta em cima do descaso visível com o ítem mais precário , q é a segurança , e a prefeitura acha que só se faz críticas negativas..

Será que é tão difícil assim ser coerente nas ações ???!

Roberto Ruschel disse...

Laurinha, como todos os dias em nossa caminhada de fim de tarde, passamos por lá ontem. Somos usuários diários daquele trecho. Havia até decidido mandar uma mensagem para o blog elogiando a Prefeitura pela iniciativa, o que só não ocorreu em virtude do falecimento do amigo Taylor. Como você foi mais rápida, aproveito para reafirmar que gostamos da limpesa, da poda, da recuperação do passeio, dos bancos e muretas. Apesar de estar ainda tudo pela metade, a sensação de segurança já foi sentida. Não há mais o perigo de alguém escondido na vegetação. O piso limpo de limo e detritos deu um novo visual. Parecia que estávamos numa nova rota. Outro aspecto positivo e que quero elogiar é a presença da Brigada em nossas ruas através das duplas, caminhando pelas calçadas, dando maior segurança e respeito para o bom cidadão. Uma ação pró-ativa elogiável. Assim como criticamos é nosso dever também comentar e festejar as coisas boas que acontecem em nossa comunidade.

Unknown disse...

As melhorias na Ciclovia são uma série de medidas que A Prefeitura , Promotoria , Brigada Militar estudam em aplicar naquela região perigosa por causa do CRACK .
Prefeitura está duplicando pontos de luminárias , trocando bancos e lixeiras quebradas e fazendo a limpeza dos muros e podas das árvores .Brigada Militar e Promotoria farão ações de repreenssão ao consumo e venda naquele local .