quinta-feira, 8 de abril de 2010

EMAIL INDIGNADO

@ “Olha essa: dia desses, motivado pelo anúncio da abertura de um Café Colonial, resolvi junto com minha frau conhecer o "temático" Parque Histórico de Lajeado....

Gostei de ver, o parque tá bem limpinho, muito verde....mas para quem esperava ver construções mais próximas da autenticidade se decepciona um pouco, mas valeu a intenção de retratar como moravam os alemães daqui tempos atrás.

A surpresa foi constatar que "tempos atrás" já deveria acontecer muitos roubos e invasões nos domicílios, pois todas as construções tinham na fachada a plaquinha MAXIPREZZ, que por sinal, "não sabia que era tão antiga assim...."

E também não sabia que no passado já existia o Clube do Fusca de Lajeado (?!?!), imagino naquela época os fuscas rodando entre as carroças puxadas à bois...., pois é, a sede do Clube fica dentro do Parque, e que fachada tem a sede, só vendo a faixa que tem na frente.

Sobre a Maxiprezz, é simplesmente ridículo o que fizeram naquele Parque "Histórico": não tem como o visitante fototografar nada sem que apareça a tal placa de "propaganda" desta empresa de "Segurança".
Será que esta empresa está pagando para divulgar sua marca? Será que é para evitar serviços espantando gatunos, seja lá o que for, tá feio demais aquilo.


Não importa qual o tamanho, já chega de publicidade em locais públicos; felizmente tiraram aquelas tralhas (pórticos) da Júlio.

Taí uma amostra das tais placas, estas estão bem na fachada do Parque, que acaba "confundindo" o visitante quando pensa estar entrando no PARQUE HISTÓRICO MAXIPRESS...


Desculpe a má qualidade da fotinho, foi com o celular e chovia naquela hora."
Autoria preservada



4 comentários:

Anônimo disse...

O serviço dessas empresas de segurança que passam em frente das casas com um farol acoplado nos carros e dá uma olhadinha certas horas da noite , é no mínimo ridículo..
Outra manobra prá tirar grana fácil da população desassistida pelas autoridades...

Chimarrão disse...

OLÁ LAURA!! TEU BLOG ESTÁ MTO BOM E EXPRESSA O PENSAMENTO DO LEITOR. SOBRE ESSA EMPRESA NADA A COMENTAR, MAS RETRATAR UMA HISTÓRIA DE UMA COLONIZAÇÃO COM PRÉDIOS CARIMBADOS, É MUITA FALTA DE PRESERVAÇÃO. HEHEHE....ESTÁ FALTANDO OBSERVADORES, QUEM SABE ALGUNS CCs PARA SE FAZER PRESENTE EM ALGUNS MOMENTOS IMPORTANTES E LOCAIS HISTÓRICOS HEIN??? ISSO NÃO É EXCLUSIVIDADE DA CAPITAL DO VALE, AS ABERRAÇÕES SE EXPRAIAM POR AÍ!!! ABRAÇOS E CONTINUE COM SEU OLHO E FARO DE FOCA!!!

Unknown disse...

A máfia também cobrava por suposta proteção....essa empresa é a máfia institucionalizada!!!

geheimnis disse...

e esse palco gigante cravado bem no meio do parque? esse palco é histórico também? segue a estética dos antepassados?

pq não fizeram um palco pelo menos inspirado na antiga arquitetura? um palco que harmonizasse com o resto das construções...

ah. esqueci! não fizeram pq o responsável é o gerson teixeira. o mesmo cara que contrata dançarina do Tchan pra abrilhantar o carnaval!

cultura em lajeado? ahahahahhahaha