segunda-feira, 12 de abril de 2010

PARABENS, JAMILE!

A Escola Municipal São Caetano, de Arroio do Meio, também deve estar vibrando. Justo no aniversário de 100 anos do colégio, a aluna Jamile Katiele Fritzen recebeu oficialmente na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, a premiação de medalhista de ouro da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

As olimpíadas ocorreram em 2009, envolvendo mais de 17 milhões de participantes. Além da medalha, Jamile recebeu como prêmio uma Bolsa de Iniciação Científica no valor de R$ 1.200,00.

A Olimpíada é promovida pelo Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns prá essa menina..
Nem todos os jovens são essa rafa que se vê em cada esquina...

Parabéns aos pais da Jamile ,que certamente deram respaldo familiar e orientaram certinho essa jovem...

Quem tem berço bom , não se deita em macéga...

Nem tudo pode se dizer perdido qdo se vê eventos como esse...

heinz disse...

está certo o anônimo aí, pq a irmã da jamile tbém é tri encarnada, que vai atrás de seus objetivos !
mas em tempo, e dando os devidos méritos tbém, se ñ me angano essa escola aí - pa-rural? - mais beda kerbes, outra municipal de a.meio, tem ganho aquela olimpíada de escolas da univates

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Parabéns a essa menina Jamile, são alunos como ela que muitas vezes ainda motivam professores. Por acreditar nesses potenciais muitos de nós cada vez mais buscam sua capacitação.