sábado, 17 de abril de 2010

TA FEITO...

“Uma das máximas mais conhecidas na área da segurança pública - “A polícia prende e a Justiça solta” - foi levada a cabo ontem. E, ao contrário do que se possa pensar, nem mesmo a polícia reclamou.”

Então... o juiz da Vara de Execuções Penais, Rudolf Reitz, avisou os colegas de Estrela e Teutônia, que ta libertando a bandidagem. Pelo menos os menos “bandidos”, só os ladrões, ah sim, os drogados também poderão voltar às ruas.

Reitz diz que não há mais como colocar gente dentro das celas do Presídio Estadual de Lajeado.

“Às 17h de ontem, a maior casa prisional do Vale do Taquari voltou a surpreender com um novo recorde: 339 detentos estavam encarcerados em espaços projetados para 120 pessoas - ou 2,8 presos por vaga.” - diz a reportagem de Emilio Rotta, n’O Informativo.


Brigada e Polícia Civil vão continuar a fazer o serviço, aliás, o desserviço.
Que ânimo, crédo.

Eu sugiro a volta da palmatória, o quartinho escuro atrás da porta e ajoelhar em cima di milhu ou di tampinha. Aposto como baixa o índice da criminalidade.

6 comentários:

Anônimo disse, disse...

Fala aqui Laura, a palmatória funcionou para ti? Aplicaste-a em teus filhos? Adiantou alguma coisa, ou preferes dizer "Faça o que eu digo mas não faça o que faço"?

Laura Peixoto disse...

como disse meu amigo: ñ adianta ironizar q os curtos ñ sacam nada.
voilà!

Marcelo Petter disse...

rsrsrsrs

Boa, Marta! Senso de humor é o "ouro", como dizem hoje em dia!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

O que nos resta além de ler uma boa ironia é garantir entretenimento dentro das nossas paredes e grades. Nos cercarmos e protegermos dos que estão a solta e não deveriam...

Anônimo disse...

Juízes tratam a leiconforme querem e interpretam..
Lei é prá ser cumprida como foi criada , á risca e sem "jeitnhos" e interpretações quase sempre idiotas..
Se já se soltam bandidos ,corruptos,ladrões e a bandidagem em geral através de recursos advocatícios e jurídicos ,o que pensar quando se vê os presídios lotados...
Fora o fato de qualquer um que compra diploma pode virar juiz ou promotor prá fazer o que quiser com a lei em troca de sabe lá o quê ,ainda tem a omissão do Governo que desvia grana ao invés de fazer a coisa certa qto ao problema de super lotação prisonal..
Circo 100% e quem paga o pato é o contribuinte ,afinal ele (contribuinte)existe apenas para pagar o imposto pelo visto...
Tudo parece que só muda prápior e tem quem aplaude o crescimento dopaís...!

Dinamitaram a educação, a justiça ,os valores ,a moral e a ética , agora é só ir pro abço...

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Concordo em gênero número e grau com o anônimo acima. O governo Yeda dinamitou setores como a educação e segurança de forma nunca vista. Aí, para aparecer na mídia de boazinha vem meses antes da campanha eleitoral anunciar 3.500 novos brigadianos (que não suprem a necessidade da população). Escolheu a cidade de Marques de Souza arrasada pelas cheias para distribuir algumas míseras viaturas. Chega a ser um escárnio a atitude dela.