sexta-feira, 16 de abril de 2010

CICLOVIA...

Nem 50 metros no mês passado, no bairro Carneiros, em Lajeado. Como nunca mais pedalei por aquelas bandas, alguém sabe informar algo?
Obrigada.

7 comentários:

Anônimo disse...

passo duas vezes por semana neste local. até hoje não ví nenhuma bicicleta. chama a atenção a marca de longas freiadas de carros dentro do espaço. parece até que foram feitas de propósito.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Pelo que percebo a prefeitura está aguardando a pintura da via toda, para assim pintar também a ciclovia. Só espero que o espaço seja respeitado depois de demarcado.

Mas eu costumo circular por lá de bicicleta, no verão haviam bem mais pessoas caminhando e pedalando. Infelizmente nos últimos 2 meses o tempo foi escasso, o clima incerto e com o atual horário escurece antes de chegarmos do trabalho. =(

Anônimo disse, disse...

Caiu a ficha!!! Descobri tudo!!!

O vermelho do asfalto é propagando subliminar para o PT!!!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Essa foi boa. Não havia percebido esta mensagem subliminar nas ciclovias.

Unknown disse...

Está pista é apenas uma amostra dos 3 KM que serão executados pelo município em toda a Bento Rosa da Sabiá até a ponte Seca da 386 .
Aguardemos pois vai ficar muito bom .

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Acredito que esses 3 km de ciclovia venham MUITO a acalhar para que pessoas moradoras de áreas em volta se desloquem, assim como outra área demarcada no caminho de Arroio do Meio próxima a Ponte de Ferro.

Sinto-me frustrado em não ter visto contemplação de ciclovias quando da implantação do novo trânsito em Lajeado. Já fiz e referei sempre essa crítica a mudança de trânsito aqui e em qualquer outro meio que tiver acesso.

Perdemos a grande oportunidade de dar um passo em direção ao que grandes cidades organizadas vem fazendo. É uma pena que dentro de um projeto que envolveu R$ 300.000,00 não tenha levado esse meio barato, ecológico e saudável em conta. A bicicleta!

Meu maior receio está relacionado a educação do povo lajeadense em respeitar tal área demarcada para ciclistas. Gostaria também que mais tarde nem essa, nem a próxima administração, seja qual for ela, abandonem o projeto, e que a fiscalização tome providências para coibir que alguns usem como local de caminhadas e estacionamento de veículos automotores.

Que sirva bem ao propósito de CICLOVIA!

Anônimo disse...

Oi!
Pelo que sei queriam pintar, mas tem um caminhão estacionado sempre na rua, que não possibilita a continuação. São comentários do bairro!