segunda-feira, 12 de abril de 2010
EMAIL OBSERVADOR...
Sobre e-mail circulando na rede, comparando currrículos dos candidatos à Presidência:
@ “Francamente... oposição é bobagem!
Tenho certeza que podemos fazer um comparativo do Brasil de antes e o de Hoje (FHC x LULA).
A classe média cresceu... Isso quer dizer que mais pessoas têm acesso à renda e alimentação e educação e a emprego.
Não sou LULA ou DILMA, mas posso ser brasileira e me sentir bem com o Brasil que temos nestes últimos 8 anos.
Não me venham com a hipocrisia de dizer que a corrupção aumentou. Ela se tornou mais visível e em alguns casos punida, se não chegamos a mais que isso é porque temos uma justiça lenta, de rabo preso e totalmente parcial aos colarinhos brancos...
Além de termos em todos os partidos políticos seres inanimados e sem vergonha que continuam sendo reeleitos e a sem - vergonhice se propaga e se mantém.
Querem mudança? Renovem todo o plantel político... não às reeleições eternas, pois assim se mantém os conchavos e a corrupção enraizada no âmago de toda a população brasileira.
Não é um político que é responsável por toda essa impunidade e corrupção e sim todo um congresso de deputados e senadores que estão lá a 15, 20 anos e são substituídos pelos filhos e parentes próximos para manter tudo em família e continuidade da roubalheira.
O currículo de FHC é incontestável, o de Lula é insignificante ... mas comparem os governos e deixem de fazer esse tipo de avaliação pois currículo e atitude são coisas bem diferentes.”
Cely Dosea
Aracaju
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
vindo de Aracaju, logo se compreende o posicionamento.
E o medão de perder essa penca de Bolsas que o Lula deu e dá...
Quem não trabalha e vive como o nordeste brasileiro ,isto é , nas cordas , tá com o C* na mão nesta pré jornada das eleições...
criei-me ouvindo a expressão 'cara de tacho', mas nunca havia conseguido visualizar a coisa. porém, vendo a cara da dilmazia neste teu post, me dei conta de que é isso aí que o chamavam de 'cara de tacho'. é a própria...
Lady Laura respeito os que pesnam diferente como é o caso da leitora Mariá.
Felzimente vivemos num regime de plena democracia o que supóe liberdade.
Ocorre que semana passada fiz uma incrusão ao litoral sul de Santa Catarina e ao final do dia descrevi o que havia visto na BR-101.
Coincidentemente o blogueiro Ruy B
Gessinger também fez observações em uma de suas andanças e as colocou no seu blog.
Ambas estão lá e os links são os seguinte:
http://blog.gessinger.com.br/2010/04/09/estradas-federais-lotadas-de-maquinase-em-agudo-a-deusa-espera-a-vez/
http://blog.gessinger.com.br/2010/04/10/estradasmidia-cega-e-surdacegueira-ou-cooptacao-loeffler-comenta/
Também estive recentemente em Santa Catarina. Realmente uma grande obra. Mas...esperamos quanto anos. E o trecho de Laguna não foi ainda sequer licitado, como outros também. Normalmente nos mandam migalhas. Desta vez vai sobrar migalhas a fazer, e será por quanto tempo estes gargalos.
O problema é que rapidamente esquecemos os amigos perdidos naquele inferno.
interessante no texto é a afirmação de que a corrupção está mais visível. deve ser a tal de transparência que tanto o PT prega.
pelo menos nisto tenho que concordar. a sacanagem é aberta, escancarada. pena que por lá não tomam chimarrão, porque senão iam esconder dinheiro até dentro da cuia.
QUEM ACHA QUE O BRASIL ESTÁ PIOR COM LULA DEVE SER MUITO LIMITADO OU MAL INTENCIONADO.É SÓ COMPARAR NÚMERO POR NÚMERO,SETOR POR SETOR, SE TIVERE CAPACIDADE E ISENÇÃO PARA TAL.
EU NÃO TENHO SAÚDADE DO FHC, NEM QUERO SENTIR SAÚDADE DO LULA POR ISSO VOT0 EM DILMA.
ELOIR DEITOS
eloirdeitos@yahoo.com.br
96961079
REALMENTE currículo e atitude são coisas bem diferentes. com toda a razão. fumar haxixe na sorbone não é a mesma coisa que tomar um porre em festa de são joão, com quadrilha e tudo mais. eta país que tá fudido.
Na real, ao meu ver, parte do comentário é feito é real. A diferença entre os governos não são tão grandes. O fato é que o atual governo adotou uma política mais assistencialista, volta a classe mais baixa. O que sem dúvida movimentou mais o dinheiro no mercado. Isso sem contar o BOOM das construções favorecido pelos financiamentos habitacionais.
Já o governo FHC, mais voltado para a classe mais rica, ou abastada agrada a outra ponta do mercado. Classe essa que não gosta de ver a população mais pobre tendo acesso a parte dos itens que antes eram de sua exclusividade.
A verdade que hoje os dois lados da balança estão com o "C* na mão", como citou o primeiro anônimo acima. Cada um por seus motivos. Ninguém quer perder o que conquistou, mas a verdade é que se pararmos para pensar qual a classe numericamente superior, podemos prever o resultado futuro.
O que me incomoda por demais é julgarmos uma pessoa simplesmente pelo fato dela morar na rgião x ou y e daí concluírmos se é trabalhadora ou vagabunda. Isso para mim é discriminação é com tal não quero compactuar.
Incentivarmos "bairrismos" não vai ajudar. Logo vem o papinho de RS "celeiro do Brasil", algo que não é verdade a MUITO tempo. E tendo isso como base, talvez seja a hora de pararmos de culpar o governo federal de tudo e voltarmos as atenções também, sem discuidar do federal, para a nossa eleição estadual também. A atenção aos nossos candidatos ao governo estadual.
claro que se olharmos, setor por setor os números cresceram, mas o da corrupção é um número invejável e tudo transparente, pois perderam até a vergonha.
...a Dona CELY Cristina Nascimento DÓSEA, este é o seu nome completo, é tão isenta quanto a defesa do Eloir. ehehehehehehe. Cesta básica, vale picolé, vale motel, vale refeição, bolsa família, vale brinde, vale forró, etc... e o meu bolso, óóóóóóóóó, só ajuda a pagar os valeodutos....
Postar um comentário