terça-feira, 15 de junho de 2010

MARINA NA RODA VIVA...

Ontem assisti Marina Silva no programa Roda Vida da TV Cultura. Não tenho dúvida que é a minha candidata a presidência do país:


"Não vou fazer o discurso da oposição por oposição. Não trabalho com rótulos. Não estou à direita ou esquerda, mas em frente. Estamos vivendo o mundo dos paradoxos. É possível sermos capazes de ser sempre a favor do Brasil.

O Serra é oposição, a Dilma é continuidade e eu quero ser sucessora.

Vamos integrar conquistas, mas olhar os problemas.

O Lula deu continuidade na política econômica do Fernando Henrique, mas não verbaliza."



Deus - Não me coloco como pessoa religiosa. Um dos grandes problemas de Jesus foi como pessoas religiosas. Sou pessoa de fé. Fui católica durante 37 anos, tenho muito respeito, mas sou evangélica. Respeito todas religiões. Não vejo problema ter presidente que faça suas orações. Os cristãos evangélicos, como cidadãos brasileiros, vão votar em quem quiserem. Como denominação, eu não tenho igreja me apoiando. Não vou transformar os púpitos em palanques.




Aborto - "Tenho posição contrária e defendo plebiscito para propostas que temos hoje e que não estão previstas em lei. É uma questão complexa. Não é religiosa. Envolve aspectos éticos e morais. Existe o consenso que é a falta de informação."







Drogas - "Quero um plebisicito para legalização das drogas e o uso da maconha."









União de homossexuais - Todos os brasileiros são iguais. Existe injustiça quando as pessoas constituem uma vida junta e não pode ter um patrimônio. Sou contrária ao casamento. Não tenho atitude de discriminar. Não vou fazer curva para poder ganhar simpatia. Prefiro mostrar minha posição e as pessoas fazerem suas escolhas. A união civil de bens é justo.”


4 comentários:

Anônimo disse...

Aviso aos desinformados encantados com discursos ideológicos:
Pra quem não sabe o vice de Marina representa o filho do maior representante da politica suja no Brasil, José Sarney Filho.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Respeito essa mulher enquanto cidadã e digna. É de todos conhecida sua frágil saúde e isto me preocupa, pois a Presidência da República demanda muito mais energia física do que se possa imaginar. Outra coisa dita aqui e que me preocupa é essa história de afrouxar completamente as drogas. Aí sim a casa desanda de vez, haja vista que vai haver muito Prefeito ou Prefeita construindo camelódromo para organizar a venda não só da Cannabis como da farinha, pedra e outros correlatos

Anônimo disse...

A Marina será votada nas eleições pelo mesmo critério que os eleitores usaram para votar no Enéas uma vez..
Voto de protesto..
Político é tudo sempre a mesma coisa depis de eleito..
Contra evidências ,não há argumento..O cara vota cheio de esperança e confinadoepromessas edepois simplesmente os eleitos não cumprem e passam 4 anos culpando outros pelo que prometeram e não cumpriram..Aí cansa..

aga disse...

bom, ñ tem como governar sem se ajustar a um sistema velho, sujo e fedido...daí q, pelo menos, por hora, votar na marina me alivia a consciência