quarta-feira, 9 de junho de 2010

SHOW IMPERDÍVEL EM LAJEADO



Semana que vem, na sexta , dia 18, mais um show inédito do Ecarta Musical em Lajeado. Desta vez com o Daniel Wolff e o Raul Ellwanger, no SESC de Lajeado.
Às 20h30m. Ingresso: doação de um quilo de alimento não-perecível.

Wolf tem mestrado e doutorado em Violão pela Manhattan School of Music, de Nova Iorque, e faz uma dobradinha inédita com o cantor e compositor de música popular Raul Ellwanger.

No repertório do espetáculo, canções autorais de cada um dos artistas. Entre elas, Pealo de Sangue, Cigana tirana e Te procuro lá de Ellwanger; Scordatura (instrumental), Papo de almoço e Venha me levar, de Daniel.


Daniel Wolff
Obteve o primeiro prêmio no I Concurso Nacional de Violão (São Paulo), Concurso Heitor Villa-Lobos (Porto Alegre) e Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
Em 1997 venceu a Artists International Competition (EUA), a qual resultou em sua estreia no
Carnegie Hall de Nova Iorque.

Destacam-se também os arranjos orquestrais de música popular que fez para espetáculos de Kleiton e Kledir, Vitor Ramil, MPB4, Nei Lisboa e Yamandú Costa.

Desde 1991, é catedrático de violão na UFRGS, onde criou o curso de
mestrado em Violão.
Acesse:
www.danielwolff.com.br
Raul Ellwanger
Com mais de 40 anos de carreira, Integrante dos movimentos estudantis de resistência à ditadura militar instalada no país, a partir de 1964, ele se destacou por usar a canção como forma de crítica.
Enquadrado na Lei de Segurança Nacional, a partir do AI-5, o músico exilou-se no Chile, Argentina e Uruguai, onde gravou discos e fez vários shows.

O décimo CD de Raul Ellwanger, “Cabeça, Corpo, Coração”, acaba de sair.
São 14 composições suas com os parceiros Nelson Coelho de Castro, Jerônimo Jardim, Bethy Krieger, Cláudio Vera Cruz, Luis Mauro Vianna, Roxana Kreimer (Argentina), Washington Benavides (Uruguai), além de um poema de Mário Quintana.

Acesse:
www.raulellwanger.com.br

À Propósito:
A Fundação Cultural e Assistencial Ecarta é uma entidade instituída pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS).


Nenhum comentário: