Uma nova sintonia para reforçar o entendimento e a transparência com o Governo de Lajeado visando mais eficácia, eficiência e abrangência na prestação dos serviços foram algumas das metas da nova direção do Hospital Bruno Born, apresentadas para a prefeita Carminha e o secretário da Saúde, Renato Specht, na última sexta-feira:
“Tivemos dificuldades passageiras, mas agora estamos num momento novo, onde podemos avançar, queremos aprimorar nosso relacionamento e parceria para ter o nosso cliente satisfeito”, falou o novo presidente da instituição hospitalar, Claudinei Fracaro, afirmando que a nova diretoria, com o ingresso do empresário Claudir Dullius e do médico e empresário Marcos Frank – presente na audiência com os diretores administrativo Élcio Calegaro e financeiro Jorge Friederich, reflete esta nova disposição de ampliar o relacionamento com as instituições em prol da saúde da comunidade local e regional.
Carminha recebeu com otimismo a nova postura:
“Lajeado tem um histórico de parcerias e isto requer confiabilidade e aquilo que for justo para os dois lados. Tem que, pelo menos, dobrar o valor repassado. Isto também será importante para contemplar com uma remuneração adequada os profissionais, no caso das cirurgias eletivas, onde hoje há dificuldades”
A nova diretoria reconhece que o hospital faz parte de uma rede e há muita aresta para aparar. Tanto que sugeriu para que aconteça um levantamento dos principais “gargalos”, tanto de parte da instituição hospitalar como do município de Lajeado e da região.
Entre os gargalos constaria o raio x, cirurgias eletivas, cirurgias especializadas (como plástica corretiva) e deficiência de leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, cuja ampliação também requer dobrar a equipe médica da área.
O HBB informou ainda que a média mensal de cirurgias realizadas é de 350 a 380, sendo que no mês de maio o número subiu para 850 cirurgias.
Fonte: assessoria de imprensa
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário