terça-feira, 16 de agosto de 2011

DO MURAL DA INDEPENDENTE


Olá Renato,moro em São Bento e tenho um filho que estuda na Escola São Bento e vem todos os dias para casa a pé pela rs 413. Acredito que como eu, todos os pais ficam com o coração na mão neste horário, pois o perigo é muito grande. Anteontem um coleguinha dele foi atropelado. Quantas crianças ainda terão que ser atropeladas para nossa prefeitura tomar uma providência? Será que alguns quebra-molas custam muito?”  Edison , Lajeado
 
* Não sei como não existe uma lei que obriga os DNIT e OS DAER da vida a construírem uma via para pedestres e ciclistas ao lado das estradas. É impressionante o perigo que se corre quando de bicicleta ou à pé as pessoas se vêem obrigadas a usar da estrada sem nenhum acostamento.
Quanto a prefeitura - não tem ingerência para instalar um quebra-mola como pede o pai em São Bento? O que custa isso? O que estão esperando?


2 comentários:

Anônimo disse...

Mais quebra molas em São bento? Já constam 2 em frente a escola....E já foi feita uma via para pedestres no local Laura. A questão é que as crianças caminham em fileiras de 4 a 5 alunos um ao lado do outro, muitos andam na rua por opção. Se andassem de 2 em 2 seria muito seguro.
A reclamação dos pais não faz sentido. Se educarem bem seus filhos a andar de forma correta na via de pedestres que recentemente a prefeitura construiu em vez de atirarem pedras e galhos nos carros que passam (assim como já aconteceu comigo) e a andarem correndo e brincando numa hora que se deveria ter atenção, certamente não teríamos mais atropelamentos naquela região. Basta andar 1x no horario do meio dia e cuidar o comportamento da gurizada. Já precisei buzinar e reduzir para 20 a 30kmh pq eles n saiam da via para carros.

Laura Peixoto disse...

No fim das contas tudo acaba em Educação. Em Conscientização. Em respeito ao direito de cada um. Como é difícil assimilar isso.