segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EMAIL OBSERVADOR...


@ “hoje eu fui almoçar no subway e a moça que me atendeu estava em treinamento: ela não sabia o que era pão integral.
a galera toda que almoça lá só falava na festa à fantasia.
eu comia e não descia.
eu tomava e o gás do refri saía pelos olhos.
podia ser lágrimas, mas não era.
eu tô ficando calejada.
aquela galera toda não faz parte do mundo da moça que fará o sanduíche deles em breve. são tantos mundos. e mais a festa à fantasia.
as pessoas se expondo ou se escondendo. pra quem e de que mesmo?
as gurias gastando uma fortuna na fantasia que ninguém vai reparar.
a gurizada falando de boca cheia da festa, o pão integral - desconhecido da moça - se vendo lá na garganta deles.
puta sorte que eu estava só e não precisava dizer palavra.
me senti tão palhaça. como se eu estivesse na festa da farsa.
ou no aniversário do político que colocou o convite no jornal. 
medo de ratos.
medo de palhaços. 
principalmente de ratos vestidos de palhaços. 
eles acreditam nas fantasias e eu luto para sobreviver na realidade.
a moça, eles e eu.
eu arroto pimentão. eles tecem fantasias.
a moça descobre a gastronomia. 
a cidade ainda fede as suas cheias, mas já transborda os seus brilhos na boca de todos eles.
ao menos por uma noite as pessoas acreditarão nos seus personagens.
eu seguirei morrendo de saudades de acreditar. me achando e me perdendo nestes abismos entre tantos mundos. todos tão bonitos. tão incompletos. e uma pena: tão distantes.

(a minha moeda não é camarote e nem a doação de um quilo de alimento não perecível. da minha moeda eu não sei o nome. claro que ela também se vende, mas não compra quase nada.)” Autoria preservada

11 comentários:

Anônimo disse...

a festa bate a nossa porta, cidade suja, nosso clube depredado, acidentes por todos os cantos e muita baixaria no clube e fora dele>.......

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Fico feliz ao ler esse texto? Ele me faz lembrar que ainda há pessoas com capacidade de pensar. Daqui vão os meus cumprimentos à autora do email que a Laura divulga.

Anônimo disse...

Que horror esse texto.

Anônimo disse...

para alguns do clube é um grande negócio, do qual nem o presidente participa e sabe que ocorre.

Anônimo disse...

Nem todas as pessoas tem sensibilidade para textos com profundo conteúdo oculto nas entrelinhas... Muito bem escrito!
Quanto a essa festa no CTC, muitos sócios são contra, mas é autorizada por uma minoria devido a grande soma que entra. Deve ter gente ganhando por fora também...

Anônimo disse...

Putz, que idéias. Mas a festa à fantasia, só fantasia quem não tem mais nada de útil pra fazer. Já não cansou?. Exibicionismo puro. Poucas idéias para umas mentes curtas. Como dizia a música do Ramalho: E... vida de gado...

Monica Wendt disse...

Ainda bem que existem pessoas Lucidas por este Vale.

Anônimo disse...

FESTA A PUTARIA O SHOW É VC.

Maica Viviane disse...

Bem, não participo de nenhum dos públicos da Festa à Fantasia. Nem dos que organizam ou divulgam, nem dos que vão à festa e participam, nem mesmo dos que acompanham e acham interessante. Sou uma cidadã comum, que trabalha e paga impostos, como a grande maioria...Gostei do que a pessoa escreveu, afinal, o mundo das futilidades, cabeças ocas e valorização do que "se parece ser" e não do que se é de fato, está em alta. Mas por outro lado, acho que não é culpa da Festa à Fantasia a cidade estar suja e sim, do poder público e da população que nem sempre colabora. Sim, pq não adianta só os servidores da Prefeitura limpar e o povo jogar lixo na rua e não colaborar. Todos devem ter um pingo de consciência, bom senso e cidadania. Acho que devemos deixar a gurizada se divertir com a festa e se contentar com isso se for o caso...e seguir nossas vidas trabalhando, estudando e fazendo a nossa parte como cidadãos, para colaborar com o mundo, como um todo. Sei lá, penso assim...Ninguém é tão vilão, nem tão mocinho!

Anônimo disse...

o texto não é ruim, mas percebo muitas amarguras nesse coraçõezinho. existem sim diversos mundos e etc... porém essas reflexões profundérrimas as vezes apenas mostram o vazio, amargura e até mesmo hipocrisia... travestis, libertinagens em geral e afins existem e aos montes em lajeado, mas quando é feito uma festa que abarca todas essas tribos, muitos reclamam e lembram do pudor e remetem à falsidade das máscaras.. por favor o que eu vejo aqui é que muitos dos "cabeças abertas" são no fundo os mais cabeças fechadas... tem gente que nasceu e vive de mal pra vida, não adianta...

Anônimo disse...

O legal nesse mundo é que a gente pode ser contra tudo e contra todos. Não gostar da Festa a Fantasia é perfeitamente aceitável. Gostar também. Uns querem apenas se divertir com amigos. Outros querem soltar a franga. E precisa da Festa a Fantasia para isso? Estamos cheios de prostitutas e travestis nas nossas esquinas e não raro, homens e mulheres se deleitam com essas/esses profissinais do sexo. ALiás, o swing é cada vez mais comum nessa cidade. Sem hipocrisia, não precisamos da Festa a Fantasia para liberar os nossos fetiches. Em tempo, a autora ou autor do texto, deve ir no Subway pensando que come comida natural. Doce engano. Ou seja, não adianta comer pão integral e recheio artificial. Não adianta queimar a Festa a Fantasia e estar fantasiado o ano inteiro.