sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A INTOLERÂNCIA DELA, A IMPOTÊNCIA NOSSA


“Operários” de Tarsila do Amaral

A INTOLERÂNCIA DELA, A IMPOTÊNCIA NOSSA

Todos que são contra o PT – e aqui não questiono preferências, interesses pessoais e ideologias - devem estar se vendo mal no discurso, começando pela mídia escabrosa.

Sim, sei que é cedo para cacarejar, afinal  a  presidenta (e) Dilma Rousseff, 63, no poder apenas desde 1º de Janeiro de 2011.

Mas nem em sonhos eu imaginaria que, liderando uma coalizão de nove gananciosos partidos, a herdeira política do ex-esquerdista presidente Lula da Silva, promoveria uma asséptica depuração entre o seu mais alto escalão governamental.

Não foi por falta de aviso:
"Eu vou tomar medidas contra qualquer ação imprópria no meu governo." – repetiu várias vezes a presidenta (e) intolerante.

Então, no comecinho de Junho caiu o primeiro: Antonio Palocci Filho, PT, o nosso primeiro-ministro com cara de bom moço achou por bem renunciar. Motivo: acusações de enriquecimento ilícito. Como se não acontecesse com vários deputados, senadores, prefeitos e secretários. Tudo no maior descaramento.

Depois, no dia 6 de Julho, a vez do ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento, do PR. Motivo: desvio de fundos públicos e superfaturamento em obras. Banalidades que acontecem nos governos estaduais e até nas prefeituras.

Em Agosto, o terceiro ministro que respondia pelas questões da Agricultura, senhor Wagner Gonçalves Rossi, PMDB. Motivo: alegação de peculato e formação de quadrilha. Aqui, nada de novo.

Na semana passada, pleno Setembro, o Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima, PMDB, o principal aliado do governo, se viu forçado a renunciar. Motivo: desvios de verbas.  Tudo igual, só muda o endereço.

Palloci completa 51 anos no dia 4 de Outubro. Alfredo Nascimento tem 58 anos. Wagner Gonçalves Rossi, 68, e Pedro Novais, 81 anos.

Há quanto tempo esses crápulas – e todos aqueles ainda não denunciados - vem  rindo da nossa cara? Curtindo os lucros do Poder com o nosso dinheirinho? Não é a gente que se escabela para pagar as contas no final do mês, pagar estudo, pagar remédios, pagar os mais altos impostos do planeta e não  perceber o mínimo retorno na Saúde ou na Educação? É muito humilhante a situação do povo enquanto os colarinhos brancos bebem seu uísque 12 anos – também as nossas custas.

Então, com que cara ouvimos a presidenta (e) Dilma assegurar que  “o País é composto de cidadãos de bem, que abominam o crime e prezam a legalidade.” Onde? Como assim? Se somos nós os de “bem”,  significa que eles são do “mal”?

To revoltada sim. A impotência debilita.
É sabido que em rio que tem piranha, jacaré nada de costas: o mundo é dos espertos. Não dos trouxas como você e eu. Será que a gente não vai cansar nunca de ser tão alienado e tolerante?

Ai, minha vesícula biliar ta explodindo...

* Crônica nos jornais A Hora e Opinião deste findi.

2 comentários:

Antônimo disse...

se queixam do que? porque não pintam a cara agora? queriam a democracia civil. tão reclamando do que? os milicos acabaram foi com esta farra. aos poucos os civis (Sarnei e Cia)foram se envolvendo. veio as diretas já. não adiantou. veio a constituinte. não adiantou. veio o PT. não adiantou. mas tão se queixando do quê????? porque não pintam a cara agora?

Anônimo disse...

É a ptzada q se acha acima do bem e do mal, quando não é pt é lenha na fogueira ,quando é pt se escondem e nem lenha tem prá queimar, porque vão queimar a si mesmos!! Eita povinho do cu mesmo!!!