sexta-feira, 2 de setembro de 2011


 Sob o tema “Lajeado também é Brasil”, ocorre no próximo sábado o Desfile Cívico da Semana da Pátria.
O evento, organizado pela Secretaria de Educação (Sed), Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e Junta Militar, terá início às 13h30min, na Rua Júlio de Castilhos.
De acordo com a coordenadora do evento, Cristini Graebin, participarão do desfile 30 escolas do município, sendo que cada grupo ficará responsável pela apresentação de uma estrofe do Hino de Lajeado, composto por Álvaro Santi.
Além disso, estão confirmadas a participação da banda do Exército, integrantes da Marinha, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito.

* Só queria saber porque a caminhada do 7 de Setembro é na Julio e o rebolado do Carnaval  no Parque dos Dick...

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Muito oportuno esse post. Faz poucos dias houve na vizinha Capão da Canoa uma solenidade ao Movimento pela Legalidade. Em dois jornais de lá vi fotos parecidas com essa. Aí fiquei a conversar com os meus botões e depois de longo papo concluí que eles são mesmo folgados, pois em dia de festa e no veraneio a eles são vistos, logo eles existem, mas no restante do ano só aparecem quando há festas. Onde se escondem no restante do tempo?

Laura Peixoto disse...

Assisti um pouco do desfile, pq precisava comprar umas coisas no centro. Coitado dos lojistas. Podiam ter fechado as portas no sabado à tarde. As pessoas se amontoaram na calçada para assistir o desfile dificultando a passagem. As lojas às moscas... Pq será q as bandas das escolas sumiram? Parecia um enterro passando na Julio... com uma trilha sonora nas cxa de som pra boi dormir. A banda da emef lauro Müller e da Fok salvaram a tarde.E pensar q nem o CEAT, Castelinho, M.Barbara e Melinho tem mais banda. Muito triste a "homenagem à Patria"...
Jorge, contei 20 carros da BM desfilando por aqui. Dois tanques caieira do Exército, de dar dó. Alguns pelotões. Pelo menos Anna Carolina curtiu: os seus olhos ainda não se cansaram da vida.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Festa? Festa sim, mas para os ladrões que por certo ficaram livres para o exercício de sua profissão. Essa instituição se tornou pesada demais ao estado e à sociedade. Eles agem tal como um estado dentro do estado. Fortalecem-se aos poucos. Hoje eles têm segundo uma fonte confiável cerca de 2.000 em desvio de função. O CNJ ano passado denunciou que havia 180 deles “cedidos” ao TJ/RS, a maioria como motorista ou guarda costas e alguns até mesmo exercendo funções em propriedades rurais. Isto foi dito pelo Gilmar Mendes em entrevista prestada à TV Senado. Não me contaram, eu vi. Aqui no litoral administram vários hotéis de veraneio, não sei quantos são os hospitais, mas por certo todos que ali trabalham são membros do quadro. Eles têm ainda fazendas e até olarias. Essa é a hora do Tarso enxugar essa instituição que no governo passado colocou as unhas de fora. Só no Piratini foram duas quadrilhas e sempre comandadas por coronés. Uma delas prejudicou o candidato do PT na última eleição aí em Lajeado o que e resultou na cassação de um vereador daí. A outra com mais de 15 membros roubava telhas destinadas aos desabrigados e vendia no comércio da grande Porto Alegre. Para azar deles o Delegado de Polícia em Alvorada descobriu e a casa caiu.
Foram eles disfarçados de cidadãos que pintaram e bordaram durante a ditadura e minha instituição é que paga o pato. Em 88 vendi um imóvel a um oficial do Exército e fui ter com ele no SINFOR 3 em Porto Alegre. Era o fim da tarde e me surpreendi por que de lá saiam vários deles fardadinhos. Soube que ainda mantinham estreitos laços com o Exército, tal como na ditadura.