Com tantos casos de câncer, algo tinha que estar muito errado.
E está.
Está na comida que ingerimos.
“... Os resultados no meio ambiente são catastróficos.
Hoje 80% de todas as terras cultivadas são utilizadas no monocultivo da soja/milho, cana de açúcar, algodão e na pecuária extensiva. Isso tem gerado um desequilíbrio da biodiversidade na natureza, que se agrava com aplicação dos venenos agrícolas, que matam tudo.
Com essa destruição da biodiversidade pelo monocultivo e pela aplicação dos venenos se gera um desequilíbrio também no regime das chuvas e nas condições climáticas de todo território brasileiro.
Essa é a razão fundamental da ocorrência mais freqüente de secas mais duras e de enchentes mais torrenciais em todas as regiões do país.
Também se percebe as conseqüências na saúde humana e animal.O Brasil se transformou no maior consumidor mundial de venenos agrícolas. Consumimos sozinhos 20% de todos os venenos do mundo.
Os venenos, por serem de origem química, não se degradam na natureza. Eles matam os insetos, as bactérias no solo, afetam a fertilidade, contaminam as águas subterrâneas, contaminam as chuvas - muitos desses venenos secantes evaporam e ficam na atmosfera e depois retornam com as chuvas. E contaminam os alimentos que as pessoas consomem.
No organismo das pessoas estes venenos geram todo tipo de distúrbio, vão se acumulando, afetam órgãos específicos, até produzirem câncer com a destruição das células.
O Instituto Nacional do Câncer tem denunciado e o Brasil de Fato repercutido que no país devem ocorrer ao redor de um milhão de novos casos de câncer por ano. A maior parte deles originários de alimentos com agrotóxicos.”
Na íntegra: http://www.brasildefato.com.br/node/9513
2 comentários:
Na revista Univates deste mês (a nº 1) tem um dado incrível da Anvisa sobre contaminação de alimentos por uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil. Confira na página 18.
E mediante destes fatos todos, apenas uma pergunta:vao mudar alguma coisa ou a grana do lobby ta rolando solta?
Postar um comentário