quarta-feira, 23 de maio de 2012

JOGOS POLÍTICOS...

Arquivo Argeu Kehrwald
clique sobre a foto para ampliar Lajeado em 1940...
Que imagem linda da cidade, não é? Amei essa foto que surrupiei no feicibuki do Argeu. Uma Lajeado sem asfalto, com arvoredo sobressaindo-se atrás das casas. Nas ruas, nem um jerivá... Naquele Tempo que a prefeitura cabia  num buraco, junto as Julios, May e Castilhos. Muito me debrucei naquele muro para espiar as maquinas...
Hoje elas estão bem longe e metidas em embrulhadas pré-eleitoreiras. Não é à toa que a prefeita se quebrou e por conta se afastou. Não há saúde que resista.
Então: deve respingar lama, senão coisa mais fedorenta, nas pretensões políticas do ex-secretario de obras e atual vereador do pp,  Mozart Lopes. Ontem, na Câmara de Vereadores, Sergio Knipoff, pt, denunciou irregularidades no governo Carmen. Ta com jeito de falcatrua o asfalto nas ruas  e ciclovias de Lajeado. Coisa de mais de um milhão. Mozart fala em tapa-buraco. Eu fico só pensando em tapa-bolso. Pensar pode?


2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível, mas as coisas surgem em período eleitoral, antes estava tudo bem. Avisem que quem tem telhado de vidro......

Anônimo disse...

lembro perfeitamente de olhar por sobre o muro para espiar as máquinas da prefeitura.
também lembro que este é o local onde hoje está construída a sede da prefeitura de lajeado.
e, como a memória ainda não me trai, lembro que o prédio ali construído deveria ter mais andares. mas o dinheiro simplesmente sumiu naquela época em que os governantes não precisavam dar satisfação das suas contas. ou seja, meus caros: roubava-se naquela época também.