sábado, 26 de maio de 2012

DILMA VETA, MAS VETA POUCO


Apesar da pressão, a presidente Dilma Rousseff vetou 12 itens e fez 32 alterações em trechos que promoviam o desmatamento no novo Código Florestal.
O projeto de lei, aprovado no Congresso no final de abril com 84 artigos, representou uma derrota do Governo ao perdoar desmatadores ilegais e permitir uso de área de vegetação nativa. As alterações deverão constar em nova medida provisória a ser enviada ao Congresso na segunda-feira (28), junto com o veto e a sanção.
"O veto parcial foi feito para não permitir a redução da proteção da vegetação, para promover a restauração ambiental e para que todos pudessem fazer isso, sem que ninguém pudesse ser anistiado ou ter as regras flexibilizadas, além de alguns pontos que eram inconstitucionais ou ofereciam insegurança jurídica", afirmou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Ronaldo Caiado diz que o  DEM vai entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar a medida provisória anunciada pelo governo em substituição aos trechos vetados por Dilma Rousseff no projeto do Código Florestal.
* Cara podre...

2 comentários:

Bernildo disse...

Derrota do governo????
Não teria sido de todos nós?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Rebelo vendeu a alma aos “gringos”. Lembro que em sua estada em nosso país o senhor Obama disse de forma clara e inquestionável que ate 2038 toda a frota de veículos de seu país irá rodar consumindo apenas álcool. Eles produziam nos anos 50 mais de 150 milhões de toneladas só de milho na região dos grandes lagos, fronteira com o Canadá, denominada de Corn Belt. Hoje nos exultamos com uma produção total de grãos que chega mais ou menos no mesmo volume. E para alcançarmos tal volume precisamos somar até mesmo o café. Essa gente quer desmatar e não é por amor à produção de alimentos ou ao nosso país. Eles querem nos tornar o maior canavial do mundo. Comida? Bem se faltar comida que importemos não importando o quanto custe já que os bolsos deles estarão ainda mais cheios. Bandidos é o que eles são.