segunda-feira, 28 de maio de 2012

CINEMA: ARROIO DO MEIO

O Cineclube Real de Arroio do Meio apresenta essa  semana o curta-metragem  O xadrez das cores, na quarta-feira, dia 30, das 12h15min às 12h45min, integrando o projeto A sobremesa é curta, e o longa Beijo 2348/72 na quinta-feira, dia 31, às 19h, integrando o projeto Quinta Cine. 

As duas exibições são gratuitas e encerram a programação de maio do Cineclube Real.

O curta O xadrez das cores, dirigido por Marco Schiavon, conta a história de Cida, uma mulher negra de 40 anos, que sofre discriminação e preconceito racial por parte de sua patroa, uma senhora de 80 anos. A vingança vem através de um jogo de xadrez.

A comédia Beijo 2348/72, dirigida por Walter Rogério,   ambienta-se na primeira metade dos anos de 1970 e tem sua trama baseada em um caso real: um processo trabalhista que se estendeu por quatro anos e foi arquivado sob o número do título.

O processo refere-se à demissão por justa causa de dois operários (interpretados por Maitê Proença e Chiquinho Brandão) devido a um suposto beijo trocado no ambiente de trabalho durante o expediente. 

A censura é de 14 anos.

Um comentário:

Irineu Haberkamp disse...

O baarbudinho era conhecido e temido pelas demissões de fim de ano, próximo ao Natal... Se vc fuçar um pouco vai ter diversas histórias de verdadeiro terror Natalino em algumas famílias. Abração, Laurinha!