O Cineclube Real de Arroio do Meio apresenta essa semana o curta-metragem O xadrez das cores, na quarta-feira, dia 30, das 12h15min às 12h45min, integrando o projeto A sobremesa é curta, e o longa Beijo 2348/72 na quinta-feira, dia 31, às 19h, integrando o projeto Quinta Cine.
As duas exibições são gratuitas e encerram a programação de maio do Cineclube Real.
O curta O xadrez das cores, dirigido por Marco Schiavon, conta a história de Cida, uma mulher negra de 40 anos, que sofre discriminação e preconceito racial por parte de sua patroa, uma senhora de 80 anos. A vingança vem através de um jogo de xadrez.
A comédia Beijo 2348/72, dirigida por Walter Rogério, ambienta-se na primeira metade dos anos de 1970 e tem sua trama baseada em um caso real: um processo trabalhista que se estendeu por quatro anos e foi arquivado sob o número do título.
O processo refere-se à demissão por justa causa de dois operários (interpretados por Maitê Proença e Chiquinho Brandão) devido a um suposto beijo trocado no ambiente de trabalho durante o expediente.
A censura é de 14 anos.
Um comentário:
O baarbudinho era conhecido e temido pelas demissões de fim de ano, próximo ao Natal... Se vc fuçar um pouco vai ter diversas histórias de verdadeiro terror Natalino em algumas famílias. Abração, Laurinha!
Postar um comentário