segunda-feira, 28 de maio de 2012

CONFUSÕES CATÓLICAS


Depois dos excelentes filmes “O Banheiro do Papa”, “Temos Papa” vem aí o “O Mordomo do Papa”....

O Vaticano confirmou no ultimo  sábado que o mordomo do papa Bento 16 foi preso em um escândalo embaraçoso de vazamento, acrescentando um toque hollywoodiano para um conto sórdido de disputas de poder, intrigas e corrupção nos mais altos níveis de governança da Igreja Católica.

Paolo Gabrielle, 42, um laico e membro da casa papal, foi preso na quarta-feira após documentos secretos terem sido encontrados em seu apartamento na Cidade do Vaticano e continua detido, afirmou o reverendo Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, em um comunicado.

Gabriele era mordomo pessoal do papa desde 2006.

A prisão dele se segue a outro escândalo no Vaticano nesta semana:
a destituição do presidente do banco do Vaticano, Ettore Gotti Tedeschi, pelo conselho da instituição: vazamento de  documentos.

O escândalo ganhou um peso ainda maior na semana passada com a publicação do livro  "Sua Santidade", que reproduz cartas e memorandos confidenciais de Bento 16 e seu secretário pessoal.

O Vaticano disse que o livro era "criminoso" e prometeu tomar medidas legais contra o autor, editor e quem vazou os documentos.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,vaticano-confirma-prisao-de-mordomo-de-bento-16-por-vazamento,878338,0.htm

 

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse é o império mais antigo na humanidade. Nunca foram honestos caso contrário não teriam assassinado os Cavaleiros do Templo que os serviu e muito bem. Ocorre que os Cavaleiros do Templo, onde hoje é a Itália, viviam em cidades estado e ali criaram a “banca”, embrião do sistema bancário. Quando o império os soube estarem tão ou mais ricos do que o próprio, queimou-os na fogueira sob a alegação de serem hereges e assim o império ficou mais rico. Lembram que o chefe eleito do império que adotou o nome de João Paulo morreu em menos de um mês depois da posse? Ele ousou dizer que iria encerrar as atividades desse banco.
O grande mal da humanidade é ter preguiça de pensar e assim esse império e outras tantas “igrejas” continuam sendo um excelente negócio.