segunda-feira, 21 de maio de 2012

JK: COMISSÃO DA VERDADE

Ordem dos Advogados de Minas Gerais quer que a Comissão da Verdade, instalada nesta semana pela presidente Dilma Rousseff, investigue também a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek.
Chegou-se a cogitar que a morte de Juscelino Kubitschek fora um atentado. Ele seria mais um da lista na suposta Operação Condor, um movimento das ditaduras sulamericanas para eliminar lideranças políticas influentes, numa época em que a democracia estaria retornando aos países.


A versão oficial da história diz que JK morreu em um acidente na Via Dutra (RJ), depois que o motorista Geraldo Ribeiro perdeu o controle do veículo e bateu em um caminhão.
Segundo o advogado da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, William Santos, as 2.629 páginas do processo com a investigação da morte de JK contém furos.
De acordo com o jornal, a OAB afirma que os responsáveis pelas investigações colheram o depoimento de apenas nove passageiros do ônibus — cujo motorista teria causado o acidente — e nenhum deles confirmou a versão da colisão com o carro do político.

2 comentários:

Anônimo disse...

Construiu Brasilia com o dinheiro que hoje falta aos aposentados. Disto ninguem fala. Pra isto não existe comissão, apenas para a nostalgia da ossadas, com o propósito de desviar a atenção para o momento que estamos vivendo. É o dolar subindo, a inflação escondida, da saude, da péssima formação de nossos jovens, do atraso nas obras para os eventos que o sapo barbudo comprou com a proliferação de embaixadas em paises sem expressão nenhuma, mas votantes.

LEIBNIZIANOS disse...

essa terra de racionarios tua fede muito.