quarta-feira, 30 de maio de 2012

DO MEU CALDEIRÃO...

Eu não sabia. Deve ter saído na mídia. Mas não sabia mesmo que o Ceat havia comprado outra escola. Filial. Antes, Colégio Sinodal Roca Sales; hoje, CEAT Região Alta. Um colégio falido. Para botar em dia, muita grana. Vários professores de Roca foram transferidos para o Ensino Fundamental do Ceat em Lajeado. Há um clima ruim entre os profes. Será que está refletindo nos alunos? Mas nada se faz sem o aval do Conselho Administrativo que administra o Ceat. São eles que admitem ou demitem professores e funcionários. De quebra, Rodrigo Ulrich, 29 anos. Ex-diretor do Sinodal de Roca Sales. Até a pouco tempo, vice de Ardy Storck, hoje presumível diretor do Ceat. Nesses dois anos e meio de diretoria e convivência, talvez - eu disse talvez – o prof. Ardy Storck tenha se posicionado contra a compra do Sinodal de Roca. E talvez o Conselho à favor.  Talvez Storck tenha questionado o Conselho sobre o montante de grana enviado para Roca. Talvez tenha percebido que Urich não tinha condições de assumir como diretor de uma instituição como o Ceat. Talvez tenha visto que a maioria dos professores não assimilaram Ulrich. Que talvez seja prepotente e persiga professores. E, talvez por tudo isso, Storck demitiu-o. Afinal, certa vez, o Conselho não teria concedido mais autonomia ao prof. Storck? E por isso ele teria demitido Ulrich, sem passar pelo Conselho? Muitos talvezes.
Nesse meio-tempo, talvez Ulrich  tenha percebido que precisava estreitar alianças junto ao Conselho. Amizades de portas fechadas. Talvez a confusão toda não tenha nada a ver com a construção do novo prédio do Ceat. Mas pelo poder de quem manda mais. Talvez quando Ulrich foi demitido ele tenha ligado para seus amigos do Conselho, que armaram a demissão de Storck, que estava questionando muito. Talvez esse processo de transição não tenha transparência nenhuma. Talvez as verdades não estejam realmente sendo ditas. Talvez não haja consenso dentro do Conselho. Talvez o problema seja administrativo e por isso alguém, que sabe demais e questiona tanta transferência de grana para Roca, como o administrador Ivanor Palm, também demitido. Talvezes.
Durante alguns anos, Ardy Storck foi presidente do SINEPE - Sindicato das Escolas Particulares do RS. Será que botaria todo seu currículo profissional a perder, envolvido em maracutaias, como alguns estão insinuando? Ou será que o Conselho Administrativo está envolvido em favorecimentos e outros assuntos menos louváveis? O que há por trás de toda essa novela germânica? Uma Assembléia Geral deve ser solicitada pela comunidade evangélica. Todos votam, inclusive os professores.  Aguarda-se. Talvez.

4 comentários:

MANEZINHO disse...

Muito bem, depois de tanta lebre - gorda - levantada, se a verdade não aparecer, pelo menos não fica de novo aquela impressão de que a mentira tem pernas longas por aqui!

Anônimo disse...

Hummm! Sei não.
Tá com cara de que o negócio ficou muito grande e alguns olhos de arregalaram.

José Alfredo Schierholt disse...

Não dá para entrevistar os principais personagens para que exponham suas ideias, dúvidas e soluções. Se houver transparência na administração, o Livro de Atas serve para documento. Lá estão os fatos registrados, sem talvezes.
Aliás, os talvezes não levam a nada.
José Alfredo Schierholt

Anônimo disse...

ALGUM DESTES, MORRERAM, QUE NINGUÉM PODE SE PRONUNCIAR??? O POVO QUER SABER, O QUE TEM ESCONDIDO ATRAS DO NOME DESTA ESCOLA!!!!!!!!!