segunda-feira, 28 de maio de 2012

CONFUSÕES EVANGÉLICAS


Repercute em Lajeado o inusitado afastamento do diretor do Colégio Evangélico Alberto Torres,  prof. Ardy Storck que, tudo indica, não se refere  a sua saúde, como andam espalhando por aí.
O buraco é mais embaixo.

@ “Gostaria de lhe comunicar de algumas coisas que vêm acontecendo no CEAT que culminou na sexta feira com a demissão do sr Ardy Storck ...  Tudo parte do grande plano de tomada do poder...”
O blog recebeu dois emails comentando o caso e sobre a contratação do prof. Rodrigo Ulrich, como vice - diretor do Colégio, aproximadamente por 2 anos. Dizia que o prof. Ardy  tinha entre seus objetivos  sua aposentadoria no próximo ano, mas após a inauguração do novo prédio da escola e assim empossaria Ulrich como próximo diretor.

No email enviado, também o posicionamento sobre o afastamento do administrador Ivanor Palm:

“... funcionário que estava no colégio a muitos anos, e que além de gerenciar a Instituição, gerenciava desde o início o processo de licitação e execução da obra do novo colégio, com muita competência, seriedade e lisura, tudo passava por ele, pela comissão de obras e pela fiscalização da obra.”
Mais o blog não pode publicar. Envolve acusações e irregularidades, no momento em que uma obra do porte do novo prédio do CEAT está sendo edificado. Envolve compra de computadores, a posição do Conselho Administrativo, inadimplência escolar e por aí vai.

Cabeças caíram. E pelo jeito as que rolaram puxaram o tapete do diretor Storck, que  “para resguardar a Instituição e munido de documentos comprovando as barbaridades cometidas” andou demitindo outros.

@ “E na sexta-feira o Conselho Administrativo, em um ato cruel, ignorante e insensato demitiu o Sr. Ardy e a sua esposa Dóris Storck. (...) 

peço que esta informação chegue a publico pois os únicos que podem fazer algo são os professores e a comunidade evangélica, acionando uma Assembléia Geral para desfazer o Ato.”

Na última reunião do Conselho, os argumentos da direção, há 30 anos a frente da instituição, não foram aceitos. 

18 comentários:

Anônimo disse...

HÁ ALGO DE PODRE NOS CÉUS DO CEAT

Ismael Caneppele disse...

Quem tomba araucária cedo ou tarde será tombado.

Anônimo disse...

me parece de uma enorme pureza e grandiosa honestidade o professor Ardy. Talvez mais cautela, afinal 30 anos sem nada há explicar, me parece no minimo louvavel...escutar, e muito o professor.

Anônimo disse...

Bem coisa do povo de Lajeado ficar aumentando e distorcendo os fatos, além de julgar sem saber os reais fatos!

Anônimo disse...

tem boi na linha.
não gosto do storck.
mas ele, se quisesse, poderia ter amealhado boa fortuna na direção da escola. tempo teve para isso.
talvez ao se posicionar de maneira contrária ao que está acontecendo, foi fritado.

por sinal, todo o processo é viciado. desde a escolha do projeto.
ganhou quem lá estudou.

MANEZINHO disse...

Aquele bando de fariseu avarento do Conselho Evangélico já faz algum tempo que tá fazendo um belo estrago na instituição CEAT.
O Ardy é de correção e caráter ímpares, só duvida quem nunca conviveu com ele, ou se supóe muito descolado, pra lançar tiradinha de humor do tamanho do cérebro do autor, digo, escritor sem graça, maníaco depressivo.
Ismael, tu não tava em Berlim ?

Anônimo disse...

Eu não entendo estes babacas que ficam elogiando e engrandecendo o sistema de ensino do ceat. Tem nego aí que pensa que é melhor do que os outros só porque estudou no ceat. Que inconsciente coletivo interiorano é este? Pelo preço que cobram para estudar naquela "joça" era no mínimo obrigatório que alguma coisa boa fosse implantada na mente dos "grandes estudantes" do ceat, mas o que se vê é o seguinte: quem tem grana para pagar as mensalidades, coloca seus filhos para "estudar" ali, simplesmente isto. Agora o Ardy e a esposa... O Ardy é estranho, no mínimo estranho... e esta história de evangélico é conversa, o padrão do ceat é "me dá o teu dinheiro e eu te dou status de sábio nesta sociedade de cegos". Abaixo o orgulho e preconceito do Centro de Estudo para Analfabetos Tolos.

Anônimo disse...

Pior é que ouvi de outros professores DESTE COLÉGIO a mesma história: tem coisa muito podre rolando no CEAT.

Anônimo disse...

Esperamos que a real situação venha à tona; e que 30 anos de um trabalho sério e comprometido do profº Ardy com a comunidade CEAT, não seja perdido em pouco tempo nessa nova suposta gestão!

Anônimo disse...

Eu me arrependo de ter colocado meu filho naquela escola.Vejo pelo meu filho e os colegas dele um bando de pessoas s/ iniciativa, um que outro esta se sobressaindo o resto tudo colado nas calças do pai!

Anônimo disse...

"Vejo pelo meu filho e os colegas dele um bando de pessoas s/ iniciativa". Mais um(a) idiota que acha que a culpa é da escola e não dos pais.Deixem filhos melhores para o planeta cambada de recalcados invejosos.

Anônimo disse, disse...

As mensagens raivosas acima só revelam a truculência da burguesia evangélica...

Anônimo disse...

Agora cancelaram a assembléia geral da comunidade que ocorreria amanhã, conforme edital publicado no informativo dia 19. Isso tudo é medo da comunidade? Estão se escondendo senhores conselheiros? Como a Laura disse, tem coisa muito podre por aí, acho tem muita gente ganhando com tudo isso... Criem vergonha na cara. Sabiam que os membros da comunidade evangélica de Lajeado, têm o direito de convocar uma assembleia geral, desfazer o ato e destituir o conselho por uma chapa nova (6 membros)?...

Anônimo disse...

Olha não sei quem está com a razão na lavagem de roupa......
Mas quase tudo no Brasil (não posso generalizar) envolve corrupção quando se fala em manter o poder. Quem está não quer perder. Quem não está quer estar no poder.
LEMBRAM DA DITADURA......
MAS COMO PAI de ex alunas do CEAT espero que nesta nova era do CEAT, a ala administrativa, de mais ouvido as sugestões dos pais naquelas famosas reuniões que marcam com os pais para ouvir, mas que sempre são transformadas em comunicados a comunidade.
E que alguns professores mudem sua maneira de educar e não sejam tão criativos, como um que tive reunião em função de nota, com a presença da minha filha e que teve a brilhante iniciativa de nos comunicar que baixou a nota dela como um incentivo para ela estudar mais.
E o inacreditável, verifiquei a prova e ela realmente foi rasurada, tendo sido alterada para um conceito menor.
Na ocasião falei com a administração e como sempre nada foi feito.
POR ISSO ACHO QUE MUDANÇAS SEMPRE SÃO BEM VINDAS, SE ACOMPANHADAS DE UMA NOVA VONTADE DE MUDAR.

Anônimo disse...

Irregularidades na obra do Ceat

Como membro da Comunidade Evangélica de Lajeado, conhecendo as pessoas responsáveis pela obra, eu não acredito que haja irregularidades. Mas, se houver irregularidades, de quem devo cobrar??????? Dos pedreiros, faxineiros, do porteiro.... É evidente que o responsável é o diretor do Colégio Evangélico Alberto Torres, Ardy Storck. Pois é ele a pessoa de confiança da comunidade. A responsabilidade, se não for por participação é por negligência.

Anônimo disse...

Eu estudo no CEAT e o diretor Ardy na minha opinião foi um excelente diretor sempre preocupado com os alunos defendo ele e acho que o erro e do conselho o Ardy era excelente.
Não sou a favor e nem meus pais do Rodrigo assumir o cargo por que pra quem entrou a pouco tempo na escola ela acha que manda muito,e é um idiota recém chegado eu já estou la ha 9 anos e quero o Ardy de volta como vários outros alunos que odeiam o Rodrigo pela sua atitude incoerente de ser grosso e deselegante com os alunos que pagam a mensalidade que é bem carra pra ser chiangado ou humilhado por ele.
FORA Rodrigo

Anônimo disse...

Veja o português deste aluno do Ceat e me diga o que este povo aprende neste colégio de contendas...

Anônimo disse...

Anônimo enfurecido, tu és um brincalhão meu amigo, como diria o Ilmo. Capitão Nascimento, PEDE PRA SAIR. Deixa de ser ignorante criatura. De outro ex-aluno do Alberto Torres.