terça-feira, 29 de maio de 2012

VOANDO BAIXO



Baixou o helicóptero da Receita Federal em Lajeado.
“... investigar irregularidades fiscais e previdenciária dos imóveis de alto padrão construídos nos últimos cinco anos na região.

Até o momento, 500 contribuintes com indícios de irregularidades. O prejuízo pode chegar a 33 milhões...” conforme o A Hora.
O jornal A Hora, de hoje, traz ainda:

-  reportagem sobre a prestação de contas da Secretaria de Cultura – e suas atrapalhadas investigadas pelo Ministerio da Cultura.

- reportagem com o quiroprata Mazuel Rabaiolli – o meu excelente quiro! Não indico porque depois não consigo mais horário...

- o bonito caderno Agro Notícias – com matéria de capa “A nova Geração do Agronegócio” – com conteúdo, não é só colagens de textos da internet.

* DO MEU BLOQUINHO
Espero que passem um pente fino nas construtoras de edifícios. É um achaque a forma como essas empresas vêm avançando nos bairros e terminando com a tranqüilidade dos moradores. Claro, com o aval da Prefeitura, que depois vai para a mídia arrotar qualidade de vida em Lajeado. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Em Estrela foram vistoriadas 19 mansões de luxo que vão de 1 a 6 milhões de reais, espero que o poder aquisitivo dessas pessoas ñ acabe contornando a RF pq como se sabe, no Brasil cm dinheiro td pode.

Anônimo disse...

Tem muita gente na cidade que não passou bem a noite e advogado achando que o serviço vai aumentar.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Nós brasileiros nos admiramos nossa Receita Federal e o mundo todo. São milhões de declarações processadas eletronicamente em poucos dias e no ultimo dia em apenas poucas horas. Assim também veem pessoas do ramo do exterior. Durante o veraneio essa repartição usou um helicóptero a fim de intimidar ricos proprietários de imóveis luxuosos aqui no litoral norte. Foram dois dias de sobrevoo. Não sei qual o resultado alcançado. Hoje li no blog Varal da Laura que 0a receita faz sobrevoo sobre Lajeado. Como se observa essa imagem a muitos é tida como verdadeira. Certa feita, bem antes da Internet, fiz minha declaração e poucos dias depois recebi uma intimação, via Correio, para comparecer lá para pagar o IR devido. Ocorre que na pressa esqueci-me de listar meus dependentes. Desfiz a desconfiança e nada paguei, pois já me havia sido retido na fonte.

Faz poucos dias soube eu e milhões de outros brasileiros assim como muitos estrangeiros que fomos vítimas de uma grande mentira. O criminoso conhecido pela alcunha de Carlinhos Cachoeira, hoje recolhido a uma prisão em Brasília, bandido que inclusive pautava a Revista Veja que eu não lei nem mesmo se me derem o exemplar de presente. Soube que esse criminoso ano passado declarou renda pouco acima dos VINTE MIL REAIS, mas movimentou com cartão de crédito a significativa quantia de 5,9 MILHÕES DE REAIS. Assim sendo o conceito construído pela Receita Federal é uma fraude ou sou um idiota?

Anônimo disse...

A Receita faz a sua parte. O problema é a blindagem comprada por alguns figurões, que corrompem o sistema com o auxílio de maus servidores, maus políticos, maus juízes e "bons" advogados. Como o sr. Márcio Thomás Bastos, p.ex.

Anônimo disse...

a confirmação do uso de um avião de rosca para tentar encontrar sonegadores, mostra e prova a desorganização institucionalizada nos registros do patrimônio civil do país.