quinta-feira, 24 de maio de 2012

DO MEU BLOQUINHO...

Estávamos trabalhando no jardim, quando meu amigo Preto chamou para conferir o estranho ser que ele descobriu num galho da pitangueira. Passaria despercebido. O bicho estava camuflado para se proteger dos predadores. De quem mesmo? Do Preto? Do gaviãozinho que dá rasantes no nosso quintal? Ou do sabiá gordo e briguento? Do bem-te-vi exibido? De quem esse ser precisa se esconder? Da humanidade insensível, da unanimidade burra?
Acho que esse bicho não é da espécie camuflada, mas mimética.
“O mimetismo consiste na semelhança com um organismo em específico...” – leio na  wikipedia. E  nós? Somos miméticos ou camuflados? Agora associe tudo isso aos tempos políticos com os quais convivemos. E se você souber que bicho é esse me avise. Quero saber se corro perigo de vida... Vai que é apenas uma borboleta e eu estou sofrendo à toa, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Cortaram o galho da pitangueira????Tu, hem, Dona Laura!!!!