terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DO MEU BLOQUINHO...



.no hospital aguardo o “procedimento”. desde quando vasculhar os intestinos é procedimento? pensei q não pudesse existir nada mais íntimo do q uma colonoscopia. nem sexo é tão íntimo. mas daí lembrei do divã do analista. sim, lá é mais íntimo. vasculha a alma e a alma entrega as vilanias. no hospital nada para ler. nada. só um cartaz. “atenção. antes de entrar no centro cirúrgico retirar todas as jóias e acessórios. obrigado.” e quem vai de jóias ao hospital? alias, quem ainda usa jóias? retiro do pulso uma biju bagaceira. com certeza cheia de bactérias. já pensou se essa coisa contamina o bloco cirúrgico? aguardo. aguardo. o tempo não passa sem nada para ler. nem uma revista velha, sem capa.  o q será q  o hospital espera q a gente faça enquanto espera? olho as paredes. estico os ouvidos para captar os resmungos sorridentes das recepcionistas. aguardo. aguardo. guardo minha ansiedade. tenho vontade de ir ao banheiro. se vou é capaz da enfermeira me chamar justo nesse momento. perco a vez. espero. alguém vem colher sangue. não o meu. mas das funcionarias do hospital. será q  essas gurias estão doente? é prevenção. só pode. aguardo desde as seis e meia da manhã. fui pontual. marcaram o exame para as sete. já são sete e meia e nada. nada para ler. se os passarinhos esperam pelo mamão de cada manhã, que esperem as tripas também. 2013 vai ser barbada.

Nenhum comentário: