sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MEDALHA PARA AMBIENTALISTAS


 O vereador Carlos Eduardo Ranzi propõe uma distinção para aquelas pessoas que fizeram algo de bacana pelo meio-ambiente de Lajeado, tipo a Medalha Capitão Pedro Siebra, que dá distinção a quem se destaca na área da segurança.

* Pensando: Indicaria todo aquele cidadão que mantem um verdadeiro jardim botânico em sua casa. Só por isso já  um herói ambiental. E na minha rua tem um lindo JB....
 * Pensando: a casa do seu Schlabitz  e dos Fleischutt, no centro da cidade mereciam uma placa de distinção. No bairro Montanha também já vi um verdadeiro parque ecológico... Onde mais, você sabe leitor?

Para o vereador Ranzi, o reconhecimento público de pessoas, empresas ou entidades, que se notabilizem pelos seus méritos, feitos ou contribuições, apesar de não ser uma obrigação legal, é um dever moral, que impende sobre as entidades públicas. Neste sentido, se faz pertinente reconhecer e homenagear.
* Pensando: poderia citar uma lista de instituições e empresas que detonam com o meio ambiente em prol do progresso e crescimento de Lajeado.

A indicação deverá ocorrer até dia 15 de dezembro, e o diploma, entregue preferencialmente no dia 5 de junho - Dia do meio ambiente - do ano seguinte, em solenidade na Câmara de Vereadores.

* Pensando: bem bacana essa idéia do Ranzi...  Inspira e motiva. E ele ta aproveitando bem o feissi buki pra divulgar suas ações.  E o povo acompanhando on line...
* Pensando ainda mais um pouco... Por falar em vereadores, rejeitaram o requerimento encaminhado pela Bancada do PP que solicitava ao Poder Executivo  um auxílio financeiro de R$ 20.000,00 para a UAMBLA, para ressarcir o déficit em função dos dias parados que não ouve cobrança do estacionamento rotativo. Com um faturamento de 80 mil mensais e uma folha de 30 mil, que fim levaram os outros 50 mil?  Promotoria não tem folga.


4 comentários:

Anônimo disse...

Para quem reclamava que o Meio Ambiente deixava de tudo, olha oque vem por ai com o discurso do prefeito na rádio independente " Em constante discussão, o trabalho da Secretaria do Meio Ambiente também será revisto. Impedimentos em aprovações ambientais, devido normativas impostas, causam insatisfação à população. Schmidt ressalta que o objetivo para a pasta é de retirar obstáculos e fortificar o diálogo com a comunidade." SEM COMENTÁRIOS

Quem reclamava dos obstáculos er ajustamente os destruidores, empresas com interesses econômicos.

Anônimo disse...

antes era um caos, agora, em 24 dias de PeTulancia já estão pensando até em distinção. nem pé de Kiri cresce tão rápido. o que será que aconteceu.

Anônimo disse...

E o novo secretário do meio ambiente, Valdir Blau, duvido revisar, só se %%....

Anônimo disse...

Qdo um político orienta sua trajetória por esse viés, grandes e úteis projetos deixam de ser iniciados.
Mas, em terra de cego...