sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TONS DE CINZA CENSURADO

 Formado em Direito, em 2006, pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), ingressando no mesmo ano na magistratura, o jovem juíz Raphael Baddini de Queiroz Campos ganhou os holofotes da contemporaneidade efêmera nessa última segunda-feira: 

mandou recolher livros com conteúdo considerado impróprio para menores de 18 anos em duas livrarias da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Assim, todos livros com conteúdo erótico que não estivessem em embalagens lacradas foram retirados das prateleiras, entre eles os cinzentos tons de E. L. James, que descreve a vida sexual de um jovem casal.

Em sua ordem de serviço, o juiz diz que o título está exposto nas livrarias e pode ser folheado por menores de idade.

A decisão teve como base o artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990, que determina que livros com conteúdo erótico devem estar expostos em embalagens lacradas.

Lei? Cumpra-se...

Fonte: Folha de São Paulo

AUTOCENSURA... 


O blog assinado por Valeria Rios, advogada mineira,  promoveu o maior babado no dia 13. Conforme o jornal Estadão:


“Babá deve comer em fast-food enquanto patrões vão a restaurantes caros, afirma blogueira Valeria Rios que  postou sobre como viajar com filhos e babá:

'A estréia da minha babá foi logo no Fasano (…) deixei claro pra ela que aquele hotel era caríssimo, então não era pra ficar pegando coisas do frigobar' ”

Depois desse crença da qual tenho certeza de que a maioria de seus leitores concorda, mas hipocritamente condena, a blogueira  fechou  o blog e saiu do Facebook de tanta hostilização:

Orientação  de como tratar a sua babá: levá-la a um fast food antes de a família comer em um restaurante caro.

* Nenhum estranhamento, né? Em um casamento  em Lajeado, a babá foi orientada a comer na cozinha, durante a festa. Voltar depois para cuidar dos filhos da patroa...


Retratação - Viajando com Filhos

viajandocomfilhos.com.br/dicas/retratacao/
15 DE janeiro DE 2013; | Postado por Valéria Rios ... O objetivo do nosso blog nunca foi ofender ninguém e, por causa disso, retiramos o post do ar.


Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

O referido Estatuo é um absurdo, pois os “de menor” como foi o caso do tal Jundiá que matou NOVE aos 16 anos apanhado foi encarcerado e aos 19 anos libertado para continuar matando. Aos 11 ou 12 anos já procriam e não são responsabilizados pelos crime que praticam. Será que esse “preocupado” magistrado vai mandar censurar a Internet onde há filmes de sexo ao vivo à vontade? Ele conseguia ser manchete e ainda o será por um bom tempo. Por certo a ele falta serviço no cartório do Foro onde exerce sua função.

Já a referida senhora deve ter comprado seu diploma e com um padrinho muito forte, muito forte mesmo logrado êxito nas provas da OAB, pois sua mentalidade é feudal.

Faltou a ela lembrar-se de um velho ditado popular, qual seja. "Quando a boca diz o que quer ´fiofó" é que paga."