quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LAVANDO ROUPA...

Arquivo Rui Rudi da Rocha

É só eu dar uma saída que perco a banda... E a banda as vezes desafina, outras, troca o passo. Voltar sempre me angustia. Depois de dez dias trancado, o blog continua com centenas de acessos. Valeu pessoal. Um olhar rápido por aí...
“... qual o motivo e a estratégia que levaram Bacci a falar que Schmidt era o melhor  para Lajeado, se dois meses depois de eleito, já o critica, condena? Não receber cargos é justificativa para largar o projeto coletivo? Onde ficam as promessas que assumiu ao lado dos vencedores? A  resposta a essas perguntas resumem-se numa palavra: incoerência.http://fernandoweiss.blogspot.com.br/

* zeus... política é coisa nojenta mesmo, né não?


 Nesta última terça-feira, o  delegado Silvio Huppes e sua equipe botaram a mão na coca que seria vendida para a classe media alta de Lajeado e Vale do Taquari: foram quatro quilos da droga, algo em torno de R$ 100 mil. 
A cocaína estava enterrada  no quintal de uma casa no bairro Planalto, conforme o site  www.pc.rs.gov.br. Conforme imprensa de Lajeado: bairro Olarias. Essa armação já vinha sendo investigada cerca de um ano - dizem.
Um  bandido foi preso em flagrante. Conforme o delegado,  uma das maiores apreensões de cocaína em Lajeado já realizada pela Polícia Civil. 
Então ta...

@ “Em uma calçada no  bairro Alto do Parque  nasceu um pé, ao que parece de melão, que  tapou a calçada. Pra passar, só volteando. É uma horta em plena via pública.
Dá uma voltinha por lá pra verificar in loco e também para ver como andam nossas calçadas, tapadas de vegetação, mais ou menos como o que vc colocou no blog.”  Autoria preservada



Comentário deixado no blog:

Marco Lang esta caindo fora da administração Schmidt, para não ficar feio e queimar a imagem de ambos os lados, criaram a história de uma cirurgia.
Agora fala sério, não entendi ele ter aceito ser secretário do meio ambiente, como político que é, isso não da voto de jeito nenhum, nunca vai agradar ninguém.”

O fato já foi noticiado na Coluna do Fabiano.

“Existe sim um problema de saúde. Por enquanto, contornável” - conforme contato com o Secretario hoje pela manhã.

Boa-sorte, Marquinhos. Se puder faz diferente. Tem uns que operam o estomago, quando deveriam operar a cabeça. E continuam no cargo. Outros trocam hastes para ter uma vida com mais condições e menos dor.  Boa-sorte!



A notícia que mais curti...

Zero Hora


A notícia que desanimou...

A Rua do Canal pode virar estacionamento na gestão Schmidt-Jacques. Mas é pra ferrar mesmo. A gente espera tanto por uma mudança e aí ouve uma dessas. Com tanta coisa para se fazer naquele local. Pensei que 2013 seria inspirador para o novo governo. Ou é alarme falso? Vai saber...

É por isso que a minha vó sempre dizia:
"Mudam as moscas mas a bosta continua..."



11 comentários:

Anônimo disse...

Ilude-se quem pensou que iria mudar, ou que achou seriam feitas mudanças, pobre população, mais uma vez se "enganou".

Anônimo disse...

O Marquinhos pode até ter boas intenções, o problema é a politicagem. A boa política pode andar bem com as questões técnicas.
Mas como secretário não manda sozinho, e não pode escolher todos os nomes de cargos...

Anônimo disse...

Eu quero mesmo e ver as mudanças que farão no trânsito, algo tão comentado durante a campanha. Criticar é fácil quero ver achar uma solução. Agora vamos ter que cobrar essa solução.

José disse...

Pois é... E às vezes, nem as moscas mudam.

Vejam o exemplo do garoto prodígio e braço direito do Finkler, o fiscal de trânsito José Gabriel Becker : saiu do trânsito ( continua recebendo salário e risco de vida ) e assumiu a Defesa Civil de Lajeado ganhando um plus de FG ( função gratificada ) .

Ou seja, vai ficar numa sala com ar-condicionado e só vai trabalhar quando der enchente. Se der...

Monica Kirchheim disse...

Quanto a Rua do Canal (Décio Martins Costa)é mesmo uma pena se não pensarem na oportunidade de revitalizar. Mesmo que tenha que ser estaciopnamento (gratuito) que realmente está faltando. Por favor!!! PLANTEM ÁRVORES!!!Muitas árvores, daqueleas que crescem rapido. Façam uma mini praça,coloquem bancos. Pensem!!! Por favor!
Será que alguem da Prefeitura lê seu blog, Laura? Quem sabe comentam com a Marta Peixoto. Fiz a minha parte.

Anônimo disse, disse...

Querida Mônica e outros blogueiros, não vai achar que o PT e seus aliados são burros.
Assim como no passado você e a Laura participaram do patrulhamento do que se divulgava pela imprensa, hoje instituicionalizados, já estão fazendo isto na oficialidade do governo municipal.
Enquanto uns inteligentemente lançam as idéias para o debate nos blogs, rodas de bar e outros espaços públicos, outros recolhem a média das opiniões nestes mesmos locais. Coisa que a ARENA sabia fazer e o PP esqueceu como se faz e o PMDB, PDT, PTB não sabem, não vão saber, nem nunca terão capacidade de compreender.
Obrigado por teres contribuído para o serviço de informação do governo municipal.

Anônimo disse, disse...

A Laura se parece com o Mozart, segundo o Knipof: "... não pode receber uma crítica sem ter um ataque de histeria!"

O Olho do Linceu disse...

Knipof, pof, pof pof, rotulando, bem ao estilo PT.

Anônimo disse...

Como ? Serviço de informação do governo ? Que eu saiba é tirar e obter informações através de espionagem. O governo é burro pois copia idéias e filmes que já passaram...tramoia total!

Anônimo disse...

Estacionamento?.....Gratuito?
Bom em pensando com uma pessoa interiorana, como dizia "saí da roça mas a roça não saiu de min", realmente acho aceitável a ideia.
Porem antes de fazer o estacionamento façam um cadastro dos carros, que estão estacionados neste locais.
Quem são estas pessoas?
Tenho certeza que a surpresa será grande. E muitas coisas podem ser feitas a partir desta pesquisa.
Acho que existe outro meios para corrigir a falta de vaga para estacionamento.
Usem por favor este espaço para uma aproveitamento mais humano, com mais arvores, mais bancos, mais passeio, banheiros públicos (temos só um no centro) quem sabe coloquem lá os vendedores ambulantes (Tripida Lanches, Morte Lenta, Baixinha e outros mais)
Mas estacionamento, quem tem carro que pague estacionamento, na área azul, nos estacionamentos existentes e nos que estão sendo construídos.

Edelmir M Eidelwein disse...

Estacionamento Gratuito?
É sacanagem, acho que não mudou nada
Eu quero gratuito:
Mais Dentista;
Mais Ginecologista;
Mais Exames de Mama;
Mais Exames da Próstata (Biopsia);
Mais Cirurgias Seletivas;
Mais Creche durante 365 dias;
Mais Escola Municipal de 1º/2º Grau
Mais Segurança;
Mais pessoas curadas da Drogas e de todas as drogas...;
Mais Lajeado....