sábado, 19 de janeiro de 2013

UTI PEDIATRICA HBB: DILEMA SANITÁRIO OU FINANCEIRO OU POLÍTICO?

foto Karine Krüger

 @ “Por ser de suma importância, e se possível e quiseres publicar no teu blog. O filho da Mari, do Salão de Beleza da Mari, na Rua Pinheiro Machado, numa daquelas lojinhas abaixo do antigo moinho do Imec, antes de chegar à esquina com a Bento, está fazendo um abaixo assinado contra o fechamento das UTI pediátricas dos Hospitais de Lajeado e de Estrela. 
Quem puder e quiser pode dar uma passada lá para assinar este abaixo assinado.
Este é por uma grande causa.” Elacy Togni


* A possibilidade do fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Bruno Born de Lajeado tambem provocou muitas manifestações no facebook. Até ontem mais de 1.700 compartilharam a foto do Informativo e mais de 50 expressaram sua indignação e experiências.

Jornal O Informativo
“Imagine se a vida de seu filho dependesse da manutenção da UTI do HBB, e ela será fechada. Conheça o drama dos pais de Lázaro, que há 4 anos vive no leito da UTI Pediátrica e pode morrer caso tenha que sair.”

Ane Morás
 “Pelo porte que a cidade de Lajeado esta tendo não tem a capacidade de estar fechando um UTI, ainda mais se tratando de crianças. As eleições já passaram, mas o governo esta na hora de se mexer, pois não sendo uma metropole pequena, ela auxilia os hospitais vizinhos. Então GOVERNO DE LAJEADO ESTA NA HORA QUE COMEÇAR A DAR SUPORTE NECESSÁRIO E PARAR COM ESSA CORRUPÇÃO IDIOTA QUE FICAM ENFEITANDO A CIDADE EM VEZ DE DARMOS PRIORIDADA A SAÚDE E EDUCAÇÃO, SE O POVO ELEGEU ESTA PESSOAS PARA NÓS REPRESENTAR ENTÃO QUER DIZER QUE O POVO NÃO PODE DEIXAR DE VIVER SUA VIDA PARA PODER TOMAR DECISÕES DO GOVERDO, EXISTEM REPRESENTANTES PRA ISSO.”

Claudia Trentini
“Amigos de LAJEADO, COMPARTILHEM!
Fiquei triste com esta notícia do Hospital Bruno Born de Lajeado/RS. Esse hospital, por ter uma emergência pediátrica, salvou a minha filha Sofia Trentini, que hoje está com 13 anos. Durante 7 dias ela ficou na UTI Pediátrica. Lamento por esses pais!!! Que sofrimento.”

* O Hospital precisa levantar  2 milhões para realizar uma obra que garanta o atendimento de UTI pediátrica. A vigilância sanitária ta em cima. Essa mesma que fiscaliza os trailers de cachorro quente...

ATUALIZANDO...


@ “ Estava lendo teu blog agora... ando muito revoltada ultimamente.
Essa semana me manifestei, como muitos lajeadenses, contra o absurdo de ter a UTI Pediátrica do HBB fechada.

Alguém já tinha "ventilado" a possibilidade de tudo ser um "golpe", visto que o hospital precisava levantar um valor em torno de 2 milhões para se adequar a legislação vigente... mas, na emoção e ânsia de ver tudo ser resolvido para que as crianças e famílias não sofressem com os prejuízos a gente não dá bola pra isso... pois, pasme (se é que tu não sabes) essa tal de verba que o Dep. Bacci havia conseguido estava destinada a FUNDEF para que esta possa construir o seu hospital.

Agora as fichas começam a cair por aqui...
O Hospital ou sei lá mais quem tava de olho nesse dinheiro!!!
Bem que li em um post que um vereador disse que haviam muitos interesses por trás disso!
Claro, botaram pânico na população.
Assim todo mundo cobra e o dinheiro que deveria ser destinado para outra obra muito importante vai pra lá... ai, que ódio dessa manipulação...
Mas preciso me acalmar, esse não é o meu estado e precisamos colocar a cabeça antes dos pés e das mãos.” Autoria preservada


2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal: A Emenda ao Orçamento Geral da União/2013 de 3 milhões de reias, apresentada pelo Deputado BACCI seria para a Implantação do Centro de Cardiologia no HBB. Agora, 2 milhões servirão para a construção da UTI Pediatrica sendo que o outro Milhão deverá ser destinado para o setor de Cardiologia. Ficou ainda acertado que no OGU/2014 o parlamentar destinará 2 Milhões para a conclusão da Obra. Quanto ao Hospital da FUNDEF está mantida a Emenda da Bancada Gaúcha no valor de 10 milhões de Reias. Portanto, não existe "golpe". Houve uma readequação dos valores inicialmente destinados ao HBB. Emendar Parlamentar é uma coisa. Emenda de Bancada é outra.
Att.,
Alexandre Schaefer/Chefe de Gabinete RS/BSB

Anônimo disse...

Hmmm, sei não, esse HBB e seu monopólio...agora seus tentáculos já se espraiam na gestão pública, estão fazendo work shop para os novos secretários de saúde!! Outra coisa, a prefa de Lajeado foi passada com + de 14 milhões em caixa!!