terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PARQUE DOS DICK NA BERLINDA


“O Parque dos Dick é na nossa cidade a melhor área de lazer de uso comunitário.

 Melhor no sentido figurado da palavra, pois até o momento, nunca foi dada muita atenção ao nosso parque.

Moro em frente do Parque dos Dick há quase nove anos e o que vi nesse período foram algumas benfeitorias, mas poucas, muito poucas para nove anos.

Na verdade, se fosse conservado o que foi feito até o momento, já seria de grande valia. 

Os bancos ou estão quebrados ou bem danificados pela ação do tempo e infelizmente também pelo vandalismo.

Lixeiras no parque? São raras. 
Nas trilhas no meio do parque vê-se muita sujeira, garrafas e mais garrafas de refrigerantes espalhadas pelo caminho, macega com mais de meio metro de altura e nada de lixeiras nas trilhas.

Bebedouros, pelo que vejo, não estão funcionando há muito tempo. Sobre os banheiros, nem vou opinar, pois nunca tive coragem de entrar, prefiro atravessar a rua e ir para casa.
A pracinha então é uma vergonha! 
Não levo meu filho lá desde o ano passado, em fevereiro, quando ele caiu de um dos brinquedos (com altura nada apropriada e sem segurança), quebrou o braço e machucou-se muito. 
A pracinha é suja e falta manutenção regular para garantir a segurança das crianças.

De bom nos últimos anos, a pista de atletismo e a academia ao ar livre. (...)

Vale aqui o meu apelo, para que a nova Administração da nossa cidade olhe com maior zelo e carinho para o nosso Parque dos Dick.”

Daniela Baptista dos Santos, auxiliar administrativa, Jornal O Informativo.


À PROPÓSITO

Ontem, por volta das 13h, encontraram o  corpo de Jonatan Vagner Brandão (20), residente no  “Cantão”,  junto ao laguinho do Parque. Mesmo com várias passagens pela Polícia, o ladrão foi liberado do presídio para passar o Natal em casa. A polícia suspeita de que sua morte tenha relação com dívidas de drogas. Ahamm...

Conforme o jornal A Hora, que traz a  reportagem “Violência assusta frequentadores do Parque”, esse é o terceiro homicídio no local.

À PROPÓSITO 2


Ontem, na Pracinha do bairro Americano, conversava com uma mãe que se mudou da capital para Lajeado. Atrás de qualidade de vida e segurança. Ahammm... 


Enquanto embalava a filha, observávamos a sujeira na praça e a falta de manutenção dos brinquedos, com a roda quebrada. Sugeri que ligasse para a Construtora Diamond. Aquela do “bem vindo ao requinte”...





6 comentários:

Anônimo disse...

Lajeado estava jogada as traças e ngm via, 16 anos de mandos e desmandos da nisso...mudar é bom que seja com PT, PV,.............a palavra já fala por si só mudança.

Anônimo disse...

Que conversa mnole de ligar para a construtora... tem é que ligar para a prefa. 15 dias e nada de limpeza!

Tiago da Silva disse...

Parque dos Dick ... área grande e muito mal cuidada/aproveitada!!
1 - Bendito balanço desnivelado fez minha filha cair e por pouco não deu no meio da cabeça dela.Ela foi direto pro P.A. Lá ela não anda mais de jeito nenhum.Sem segurança pra ninguém.
2 - Pq não aproveitar o lago dos parque dos Dick, licitando interessados em colocar pedalinhos.Tão perdendo dinheiro.Lago Negro em Gramado nos mostra ...pq não copiar?

Tiago da Silva disse...

Dica de materia, fotos e comentário!!

Moro no predio de esquina do Castelinho e fico apavorado todo dia.
1 - Favor olhar o local onde fica as mesas e cadeiras da antiga Pizzaria do Skinão(agora Cais do Porto), parte daquele pier ta caindo e o pessoal do bar ainda disponibiliza mesas e cadeiras para o pesoal sentar.Tragedia pode ser questão de tempo e ninguem interdita.Duvido copo ou garrafa ficar em pé naquele canto onde a grade já ta toda torta!!Por favor veja.
2- Toda a ciclovia tá detonada,mato tomando conta da pista, placas arrancadas, falta de sinalização e em frente a Emei Risque e Rabisque tem area interditada e a situação não é tão feia quanto a citada acima.

email para contato
tiagodawizard@hotmail.com

Anônimo disse...

A partir desta legislatura Lajeado vai contar com 15 vereadores, cada um com 3 ou 4 assessores. Certamente eles vão encaminhar todas as soluções que a população está esperando, inclusive cobrar do prefeito que pelo menos MANTENHA a cidade limpa e os poucos equipamentos urbanos funcionando. Ou será demais?

Anônimo disse...

Sugestão, atravessem o Rio e vão aos parques e praças de Estrela pq lá pelo que sei o Princesa do Vale existe a uns 19 anos , fora os de bairros, as praças a essas são lindas inteiras e mto bem conservadas, pq aki em Lajeado ninguém merece tu tá no parque tem drogado ali outro lá te encarando na praça do chafariz q nem funciona tbm, mosquito e mato e + mato. Em Estrela o parcão tem wi-fi as praças tbm o parque é cercado e tem segurança e vigias da prefa de lá além de um belo lago e pedalinhos, há e do outro lado um baita centro de atletismo, pista de skate e no próprio parque um lugar pra patinar, olha prefiro o transito da 386 e os gargalos do trânsito de Estrela mas prefiro ir no parcão.