quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


IGREJAS DE PALITO

Renato Reni da Rocha,73, expõe seu delicado e minucioso trabalho de reconstrução de igrejas de palitos de fósforo até o dia 25 de janeiro na Câmara de Vereadores de Lajeado.
A primeira réplica de igreja construída por Rocha foi a Santo Inácio de Loyolla.  Até o momento, foram construídos oito templos: igrejas São Cristóvão e Evangélica, de Lajeado; as catedrais de São João Batista, de Santa Cruz do Sul e São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires; o Santuário Santo Antônio de Estrela e Igreja São José de Arroio do Meio

As obras contemplam mínimos detalhes como bancos e altares. Só a construção da catedral de Santa Cruz consumiu mais de 1,2 mil horas de trabalho e 75 mil palitos de fósforo.
Rocha diz que gostaria de contar com o apoio principalmente do Poder Público. “Estamos com uma boa expectativa em relação à Prefeitura de Lajeado. Acredito que haverá um grande incentivo a cultura na região.”

Horário de visitação
De segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min. Na sexta-feira, das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

PASSEIOS DA COLÔNIA


Da contemplação real para a contemplação fotográfica. Alicio de Assunção, um dos coordenadores do projeto de caminhadas na zona rural de Marques de Souza, expõe até dia 31 de janeiro no SESC de Lajeado, a rua Silva Jardim, 135, das 8 h às 20 h. 
As fotos registram as belas paisagens da região do Vale do Taquari e foram clicadas durante as caminhadas orientadas e contemplativas pelo interior da região. A iniciativa visa promover o Turismo Rural, que aos poucos se consolida no Vale do Taquari.



RICARDO PETTER

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro
Na Espazzo Livraria
r. Júlio de Castilhos, 1385  em Lajeado


Nenhum comentário: