terça-feira, 16 de dezembro de 2008

BOTINAS E TAMANCOS NELES...

Final de ano e os picaretas de Brasília estão a mil na aprovação de projetos que ferram com os contribuintes. Para isso pagamos impostos? Para sustentar a corja e seus trens? Vamos chamar Muntazer al-Zaidi e fazer a Campanha do Sapato Neles. JÁ!

* Emenda que aumenta o nº de vereadores.
Mais de 7 mil sanguessugas vão ser empossadas. Pompeu de Mattos, Roberto Jucá... não dá nojo dessa corja? Por aqui: Kayser, Blau, Kielling, Salvi e Portz. Sem falar no Alfonso... A gente merece?

* Gratificação: adicional de R$ 1,6 mil no salário de um servidor com cargo de chefia há mais de um ano, mas que não possui certificado de curso superior. E se essa moda pega?


* A Câmara dos Deputados vota, hoje ou amanhã, a proposta de efetivação, sem concurso público, os por cartórios, beneficiando 3,7 mil titulares dos 13.416 cartórios de todo país. Eta trenzinho bom esse...


* Por falta de quorum, o Senado não realizou ontem uma audiência pública em que seria debatido o projeto de lei que reserva 50% das vagas em universidades e escolas técnicas federais para alunos da rede pública, com subcotas para pobres, pretos, pardos e índios. Apenas cinco estavam no plenário da comissão quando o sen. Marco Maciel anunciou o adiamento da sessão. Para haver quórum, são necessárias, pelo menos, 12 assinaturas.


* Então tá... Aqui na aldeia, uma boa notícia: a Prefeitura retirou o projeto de lei que reajustaria o IPTU em 12,23%. Baixou 0,35%. Quem paga em janeiro recebe um desconto de 15%. Melhor que nada...


2 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura em compensação enfiaram fundo a mão no bolso de vocês na taxa do lixo que vai aumenar mais de 18%. Abram o olho, (ou melhor, os olhos pois sempe há algum malicioso que irá entender outra coisa) pois os daí que são iguais aos daqui.
Esse negócio do lixo é coisa de quadrilhas muito bem organizadas. Acessem o www.mafiadolixo.com.br e acompanhemas fraudes que são descobertas.

Anônimo disse...

Vi que a Carmen ainda tinha bala na agulha pra ganhar a eleição?!