sábado, 20 de dezembro de 2008

SERÁ O BENEDITO?


Quando o jornal A Notícia, de Joinville foi comprado pela RBS há cerca de dois anos, os procuradores de Santa Catarina acharam que a coisa já tava virando (*) oligopólio e entraram com uma ação contra o grupo formado por 18 emissoras de televisão, dezenas de estações de rádio e de jornais.

Semana passada, o colega Mazzarino do Jornal A Hora disse que o Informativo do Vale também estava na mira da RBS. Ruim... a informação de uma só coroa, manto e cetro, pode saber: vamos ler, ouvir e ver o que o rei achar conveniente.

O Procurador
Celso Três, de Tubarão, está a frente dessa ação.
Entrevistado por Rafaela Mattevi e Cora Ribeiro, do jornal laboratório Zero, da Universidade Federal de Santa Catarina, Celso Três disse que o “caso da RBS é um escândalo, ela governa o estado. Como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra do AN? O Cade é réu na ação porque aprovou isso”.

Leia mais:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=516DAC002

(*) Oligopólio: mercado em que se relacionam um reduzido número de grandes vendedores e uma infinidade de pequenos compradores. Será que o meu Aurelião do século passado caducou?

Nenhum comentário: