terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E N T R E V I S T A

SERGIO KNIPOFF, 51, nasceu em Santa Cruz do Sul, mas se diz filho de Boqueirão do Leão. Médico pediatra, casado com a arquiteta Marta Helena Sieben Peixoto de Oliveira, é pai de Vinícius, Larissa e Serguei.

Aluno do Castelinho em Lajeado, ingressou na Faculdade de Medicina de Passo Fundo em 1975:


“Onde aprendemos a "respeitar" o governo da época. Na faculdade deparei-me com uma "verdade" até então desconhecida. Desde então comecei a atuar na política estudantil, motivado pela indignação, pela revolta frente aos abusos cometidos pelo governo militar. Fui membro da diretoria do Diretório da Medicina por um ano, ano seguinte Presidente da minha turma e no seguinte da diretoria do Diretório Acadêmico por um ano.

Sua experiência política se inicia agora. Antes, foi candidato em 1988 como vice na chapa com Frederico Backes e em 2004 como vice na chapa com Daniel Fontana.

Nas últimas eleições foi o 2º vereador (pt) mais votado de 2008.

Na pesquisa do blog sobre quem deveria assumir a presidência da Câmara, foi o mais votado. Apesar de curtir os resultados, Knipoff alerta:

“É preciso compreender que estas escolhas se fazem no voto em plenário, durante a primeira sessão (a da posse) no dia 31 de dezembro às 19 h, para a qual já convido a todos para se fazer presentes. Confesso que não é uma aspiração pessoal no momento, uma vez que me falta experiência legislativa para assumir o referido cargo, logo de início. No entanto, não vou recuar caso seja necessário, tendo em vista a importância de se iniciar uma nova fase no Legislativo de Lajeado.”

5 X SERGIO KNIPOFF

CÂMARA DE LAJEADO
Início de uma nova fase.


GOVERNO YEDA
Chorão.


GOVERNO LULA
Surpreendente.


GOVERNO CARMEN
Sem rumo.

FUTURO
Desejo de em primeiro lugar, ser o homem família que sempre fui.

Em segundo lugar, ser o amigo que sempre fui.
Em terceiro, ser o pediatra que sempre fui.
E em quarto lugar, procurar ser um bom vereador para esta cidade.



2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Sergão einh, abalou as estruturas...
Bem que tens uma arquiteta na família.

Agora tem mais um que faz sombra aos mesmos de sempre.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pelo que observo o PT conseguiu colocar no Legilativo de Lajeado alguém não só qualificado, honesto e decente, como também disposto a cumprir com as obrigações do cargo. E com isto a cidade certamente irá ganhar muito.
Parabéns Lajeado e parabéns companheiros do PT.