segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

COLEGUINHA,SÔ!


EMILIO ROTTA, 33, casado. Nascido em Porto Alegre, mas crescido em Pelotas, onde tomou gosto pela redação trabalhando num semanário. Em Lajeado desde 2002, continuou os estudos e
dia 17 de janeiro gradua-se em Jornalismo pela UNISC.

É o atual Editor de Polícia do jornal O Informativo do Vale e colaborador da Revista Pública. Este ano assumiu a assessoria de imprensa da Expovale.


TÁ NA PAUTA:
Ser pai. Fazer algum tipo de voluntariado. Viajar mais e me estressar menos. Ver o jornal O Informativo do Vale entre os “Top 5” do Estado. Ser um melhor repórter. Ser mais observador, mais cuidadoso, mais questionador. Levar adiante as pautas começadas e não terminadas. Começar as sonhadas.

A MELHOR NOTÍCIA...
É meio lugar comum, mas ainda não escrevi. Seria ótimo ler algo do tipo: “Judiciário avisa: corrupção agora dá cadeia. De verdade.”

MATÉRIA POLÊMICA:
A história dos pneus, em Lajeado, que rendeu uma CPI e muita dor de cabeça. E a série escrita na metade do ano sobre o crack na região - muitas ligações, muitos depoimentos via e-mail, carta e telefone, e um dos entrevistados deixando o vício depois de ler a própria história no jornal. Aliás, esta também poderia estar no item “a melhor notícia”...

EXTRA! EXTRA!
A gente não fica sabendo sempre de tudo. Se não avisarem, não sai matéria. Portanto, fontes, acordem e me liguem!!!!!!!

SE EU NÃO FOSSE JORNALISTA SERIA?
Já quis fazer tanta coisa... Ainda quero ter um bar e restaurante. Nem todos encontram a profissão dos sonhos, mas eu encontrei. Portanto, se hoje não fosse jornalista seria... um infeliz.

VISITE:
www.informativo.com.br e o Blog da Redação.

Nenhum comentário: