terça-feira, 16 de junho de 2009

BRASIL NO 62º FESTIVAL DE LOCARNO

Tuane Eggers
O filme OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE, baseado no livro do lajeadense Ismael Caneppele e filmado por Esmir Filho, com locações na região do Vale do Taquari, foi selecionado para a competição oficial do 62º FESTIVAL de LOCARNO, o mais importantes do mundo com foco em cinema autoral e que acontece de 5 ao 15 de agosto em Locarno, na Suíça.
Em setembro, o filme deve estreiar no Rio de Janeiro e a gente fica na maior torcida por um prêmio “Leopardo Dourado”!

Aliás, Godard, Bernardo Bertolucci, Wim Wenders, Manoel de Oliveira e o israelense Amos Gitaï, estão entre os diretores que já receberam a mais alta honraria do Festival, o "Leopardo de Honra" - premiando a carreira de um autor.

Enquanto isso, a não menos lajeadense e fotógrafa Tuane Eggers, atriz principal do filme OS FAMOSOS... incendeia o imaginário de todos seus amigos e conhecidos na cidade.
À propósito: Tuane e Ismael estarão participando nesse fim de semana do Congresso na USP, CINDOR, para falarem sobre dor: ele, num debate; ela, com uma expô de fotos de sua autoria.

Abaixo o link:

http://www.pardo.ch/jahia/Jahia/home/cache/offonce/lang/en/pid/564?cnid=34511


“Um outro filme que concorre ao Leopardo Dourado é OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE de Esmir Filho, jovem diretor do cinema brasileiro, diplomado pela escola de cinema de São Paulo, cujo recente curta-metragem, Saliva, foi selecionado na semana dos críticos em Cannes em 2007. A película OS FAMOSOS ... é um conto adolescente com um toque do mistério.”

Nenhum comentário: