quinta-feira, 18 de junho de 2009

CONTRA O PRESÍDIO NO SANTO ANTONIO


Ouvi no programa do Lasier, na Radio Gaúcha, que não será liberado verba para construção do Presídio em Lajeado, porque a área estaria próximo do terreno dos índios, no bairro Santo Antonio. Será que escutei bem?

Mas, pela Radio Independente soube que houve audiência pública para as tratativas de um terreno de quase 8 hectares. O delegado Antônio Carlos Padilha – diretor de Planejamento, Projetos e Convênios do Estado – disse que Lajeado foi selecionada por ter um alto índice de criminalidade e por ser município pólo da região.

Política amadora essa... Torço para que essa bomba viva não seja construída naquele bairro onde já existe tanta violência. E espero que o Ministério Público Federal de Lajeado, que batalhou para impedir a construção do novo presídio com um estudo de impacto ambiental e de vizinhança, não arrefeça.

Vamos botar fogo nesse circo: sugiro o Bairro Montanha e adjacências... Construam lá. Tem espaço suficiente e a vizinhança agradece.


O bairro Santo Antônio já é estigmatizado por demais. E não merece.

6 comentários:

Micro Man disse...

Sugiro a construção de um grande complexo penitenciário em Lajeado no bairro Carneiros ou imediações, próximo da Univates.

Será de grande valor para toda a comunidade, inclusive para o meio universitário.

Se de um lado a Univates já quer construir um complexo de saúde, até com hospital, com aproveitamento em seus cursos, pela mesma lógica a construção do presídio, com aproveitamento para seu curso de Direito.

Anônimo disse...

Também concordo que não seja construido um presídio na Santo Antonio.Trabalhei lá por quatro anos e além das pessoas de bem que lá residem não merecerem, vai facilitar a vida do bandido, que terá a família, a mulher, etc bem perto, aí sim a cadeia vai virar hotel de luxo.

Anônimo disse...

é, o jeito é deixar la mesmo onde está, práticamente no centro da cidade.. obvio que ninguem quer um presidio do lado, mas em algum lugar ele deve sair. o local escolhido sem duvidas é o melhor. pior do que está certamente não ficará! chega de hipocrisia e falso moralismo, que ele vá entao para um bairro afastado, e que querendo ou não, não vai sofrer depreciação, pois conta do mesmo com pouca infra-estrutura e pouco valor de mercado e com altos indices de criminalidade!

Anônimo disse...

Acho que podia ser no Americano. Ou na Hidráulica? ah, lá não pode construir nada né? atrapalha o sossego das pessoas de bem. condomínio fechado. querem até proibir de transitar nas ruas.

Anônimo disse...

Botem o presídio no Alto do Parque.

Foguinho disse...

Viva!!!!Mais presídios!!!