sexta-feira, 19 de junho de 2009

VARAL DE FIM DE OUTONO...


"A culpa não é dele - José Sarney.
A culpa é de todo o Senado.
A grande verdade é que temos de debater
se as coisas acontecem pelas nossas ações
ou pelas nossas omissões.”

Senador Pedro Simon

3 comentários:

Roberto Ruschel disse...

Quando Sarney declarou que a culpa não era dele, mas do SENADO, deve-se fazer a seguinte leitura; Se eu tombar, todos tombam juntos, porque estão também com o RABO PRESO. Prova disto: em seguida a reportagem entrevista os senadores da situação e oposição, e o que se ouve... só AMENIDADES.

Anônimo disse...

Cheguei hoje para o fim de semana com minha família, depois de muito tempo fora de Lajeado. Falaram do teu blog. Vi a enquete sobre o calçadão. Muito oportuna, porque o centro da cidade está horroroso, poluído, sujo, sem verde, sem nada de atraente para o comércio.O que foi que aconteceu por aqui?

Foguinho disse...

O grande culpado
Fraga

Finalmente vão acabar as piadas de que tudo no Brasil acaba em pizza: as investigações em Brasília já conseguiram apontar o grande culpado pela vergonheira nacional. Talvez seja o último pedaço de pedaço que a impunidade nos sirva.

Antes de divulgar o perfil do maior responsável pelas irresponsabilidades políticas, cabe uma retrospectiva da capacidade desse líder nato: é ele quem, em todas as eleições, dá um jeito de influir e arranjar os quadros que vão compor a câmara e o senado. Sua arte começa por saber agrupar nomes das siglas e depois induzir a formação de grupelhos dentro do Congresso. Ele é esperto, sábio e influente como ninguém. E escapa de todas as investigações.

Sua maior habilidade é garantir a manutenção dos quadros políticos, a preservação da imunidade parlamentar. Seu talento é tão grande que nem precisa mexer os pauzinhos. Apenas mexe os dedinhos, de 4 em 4 anos.

Assim, poderoso como só ele, garante a multiplicação dos sarneys e dos calheiros pelos assentos das regalias, pelas fatias das mordomias, pelas vagas do nepotismo, pelas cifras das comissões por fora, pelas oportunidades oportunistas da corrupção. É uma fada-madrinha, que atende aos desejos da classe mais indesejada e repudiada do planeta. Como é possível que alguém consiga favorecer tanto mau-caráter, possibilitar tantas fraudes e falcatruas, tanto desvio de verbas?

Há muitos anos que as suspeitas o cercavam. Sobretudo por causa do seu papel na falta de renovação dos quadros políticos. É óbvio que existe um obstáculo, que impede que novos e honestos candidatos cheguem a ser eleitos. E mais óbvio ainda é o jeitinho que ele tem para reunir velhacos antigos e sabujos em formação nas mesmas legendas e daí promovê-los a membros da quadrilha que ele aquadrilhou e aparelhou para resistir a qualquer julgamento e punição.

Esse cúmplice de todos os crimes de abuso de poder, esse aliciador de gananciosos, esse facilitador do eterno corporativismo , esse fornecedor de recursos sem-fim e sem prestação de contas, esse distribuir de diárias a rodo, esse agenciador de passagens aéreas, esse provedor de altos salários e bônus disso e daquilo – esse cara tem um traço socialmente condenável: é um devotado da inclassificável classe política.

Sim, já adivinharam a identidade do grande culpado deste momento trágico que vivemos: é o eleitor. Ele nos meteu nessa situação sem saída. Cadeia com esse fdp!

Grande Fraga!