terça-feira, 16 de junho de 2009

ODEIO CELULAR. ODEIO.

Ainda vou dizer ao Mazzarino, que aquela entrevista “Um jeito de ser” na pagina dele, do jornal A Hora, deveria trocar a pergunta “A maior invenção do homem” para “A pior...”.

Então, responderia sem hesitar: o celular.

A humanidade sabidamente é mal-educada, boçal, insensível, escrota.
E outros adjetivos melhores.
Agora, na posse de um celular, um homem ou uma mulher desse perfil...
Odeio celular. Odeio.

Deveriam proibir celular dentro de ônibus (Alô, Expresso Azul!), metrô, avião. Nos restaurantes. Academias. Sala de aula. Elevador. No café da manhã de hotel...
Em todos locais públicos, inclusive, na beira da praia.
Mas, se nem no trânsito, muito menos nos presídios se consegue proibir, o que dirá em cinemas e teatros?
Odeio celular. Odeio.


Celular tem algo a ver com solidão, com ignorância, com futilidade, com narcisismo.
E sempre atrás de um modelo mais moderno, mais potente, um usuário consumista mais babaca...

Odeio compartilhar das conversas das vendedoras, das piruas, da galera, dos viajantes, dos homens de negócios, das cozinheiras, dos atletas... Seja lá a categoria profissional.
Tenho pavor daqueles toques irritantes, dos flashes em shows, da luz do visor no escurinho do cinema quando um idiota confere o último torpedo...

Fora isso, o celular é uma arma de controle poderosa: onde é que tu tá? Não viu minha mensagem? Por que não atende? Por que não retorna?
Odeio celular. Odeio.

No site http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=5601 descubro que em 2007, a revista inglesa Focus fez uma pesquisa sobre a pior invenção e ouviu 4164 pessoas no Reino Unido:

o telefone celular foi escolhido como a segunda pior invenção humana.

O telefone só perdeu para o quesito “armas”, considerado a pior invenção humana por 35% dos entrevistados. No ranking das 10 piores invenções ainda aparecem a religião, a TV, o fast-food, cigarros e carros. Para os organizadores da pesquisa, o fato de invenções como carro e celular serem citadas entre as piores criações humanas é surpreendente e “podem não estar agradando as massas”, avaliam.

Sabe para quem o celular é bom?
Para quem não tem nada para fazer na vida a não ser jogar naquela bosta.
E para os analfabetos literários.
Odeio celular.
Odeio.

E pelo jeito de um miserável usar o celular, você já sabe o tipo que é...
Pior?

Só os otários boy (i)zão com seus carros impondo as preferências musicais.
Odeio.

6 comentários:

aga disse...

sem colocar na ponta da faca, mas concordo 100% com a frase:
'Celular tem algo a ver com solidão, com ignorância, com futilidade, com narcisismo.'
já tinha observado a familiaridade de um com outro

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura a grande maioria, isto para não dizer a quase totalidade dos usuários de celular não tem mesmo é educação. O meu é de extrema utilidade. Evidencia maior de que são mesmo muito mal educados é que quando nos motéis, desligam o desgraçado vez que há algo bem mais interessante, não?

Micro Man disse...

Quando falo ao telefone e, em algumas vezes, vejo o meu cachorro a me olhar, como quem diz: "...o que meu dono está falando e não é comigo nem com ninguém".

Acho que ele fica embasbacado com a capacidade dos humanos ficarem falando sabelaoquê com seilaquem, de um lado para outro, naquelacoisa. Me faz um apelo com os olhos para reservar um pouco daquelas palavras para ele.

Nós humanos, super ou micro herois, somos uns idiotas mesmo. Reservamos o nosso tempo falando com coisas. Deixamos a companhia quente de pessoas, ou de seus cães, gatos e outros bichinhos, em troca de uma tecnogeringonça: futilidade, esnobação, mediocridade do contemporâneo.

FABIO disse...

Concordo com a pesquisa e concordo contigo que o celular é uma das piores invenções do homem. Com ele deixamos de ter privacidade e estamos alcançáveis todas as horas e em qualquer lugar do mundo. Quer arrumar confusão? Então desliga o teu celular. Tua mulher, teus filhos e teus amigos ficarão raivosos e imaginarão o pior sobre esse quadro.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Coberto de razão o Fábio.
E assim interpretam, pois todos desligam o maldito quanto no motel.
Retifico, quase todos, por que há os e as que tem certamente seu prazer aumentado ouvindo o esporro dele ou dela. Ou será que vocês pesnam que somente o meninos frequentam motel?

Unknown disse...

Celular tem muita utilidade!
mas concordo com isso:

"om ele deixamos de ter privacidade e estamos alcançáveis todas as horas e em qualquer lugar do mundo. Quer arrumar confusão? Então desliga o teu celular. Tua mulher, teus filhos e teus amigos ficarão raivosos e imaginarão o pior sobre esse quadro."

ah, e som bombando é o melhor!