terça-feira, 30 de junho de 2009

ESTRELA: NOITE MEMORÁVEL

Na ultima sexta-feira, frio de renguear cusco, de cuecão e pala, fomos para Estrela assistir o Quinteto Persch, de Porto Alegre, promoção do SESC de Lajeado e Casa de Cultura de Estrela.

Superou as expectativas: barbarizaram! E eu que adoro acordeon, bandonion, saí de alma lavada, assim como a excelente platéia que não se encolheu para o frio.
O SESC não deve hesitar: bom gosto musical, público estrelense.
Em Lajeado não teria meia duzia.

Enquanto esperava...
Comecei a observar o Salão de Festas da SOGES. Com um piso super bonito, com um palco interessante mas decadente pelas visíveis infiltrações, pelos painéis deteriorados, cadeiras desconfortáveis... Se não me engano, a última reforma aconteceu nos anos 80 com o presidente Milton Stapenhorst. Ou não.


Seja como for, dá pena. Requer uma restauração urgente e todos sabem disso, porque várias pessoas também comentaram a situação, com desânimo e tristeza.

A SOGES não merece.

5 comentários:

geheimnis disse...

Restauração sim, Reforma não.
tudo menos reforma.
aprendam a RESTAURAR!

Anônimo disse...

discordo quando dizes que Lajeado não teria público. De novo, reclamar e reclamar. Das últimas coisas culturais que fui por aqui, sempre vi a casa cheia.

Anônimo disse...

Discordo do anônimo acima.se não fosse os alunos do Madre Barbara no último teatro, não teria ninguém.E olha que foi muito bom!
E nas outras vezes que fui, quem preencheu os assentos foram os alunos do noturno do Castelo Branco.

Anônimo disse...

Absolutamente certo o anônimo. Assisti muitas atividades culturais em Lajeado e muitas vezes dava pra contar as pessoas. Eu já vi na ultima hora, ligarem para o colégio mais próximo e convidam uma turma de alunos, aí enche.

Anônimo disse...

pelo jeito, alunos de colégio não são público, né?