segunda-feira, 22 de junho de 2009

PELA VALORIZAÇÃO DO DIPLOMA

Conversando com Fabiano Conte, da Independente Am, sobre o fim do diploma para jornalistas, o colega observa que as emissoras de rádios estão "protegidas" pelo fato dos radialistas terem legislação própria:

“Mas, de qualquer forma, a Rádio Independente tem apostado em jornalistas ou estudantes do curso na sua equipe de apresentadores, repórteres e produtores. E da equipe de jornalismo da emissora hoje, temos 4 jornalistas . Dos que não tem formação, 6 estão estudando e 4 estão sendo incentivados a cursar uma faculdade.”

Enquanto isso, estudantes universitários em todo Brasil se preparam para realizar manifestações contra Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, e contra a decisão que acaba com a obrigatoriedade do diploma de jornalista.

E os alunos da UNIVATES, UNISC?..

2 comentários:

Anônimo disse...

Polêmica desnecessária essa sobre o fim do diploma para Jornalistas.
Quem fez o curso deve estar feliz pelo que aprendeu , pelas experiências acadêmicas que teve na área e acima de tudo deve valorizar isso , quem está cursando deve continuar no mesmo pique e na mesma vontade de se formar, pois o que vale mesmo é o que se aprende e o que o curso de jornalismo acrescenta na vida profissional de quem quer seguir a carreira e não o canudo em si.
Agora , para os que queriam ter o canudo apenas indo na universidaee e nada se esforçando ou usar o diploma para ofuscar o talento de outros sem e assim garantir emprego , aí sim deve ficar indignado com o que houve , pois agora as credenciais para se ser jornalista , passarão tbm a incluir o talento e a capacidade de expôr o que pode fazer na área.
Chance prá todos e não apenas para quem tem diploma , pois entre o diploma e a qualidade profissional , as empresas vão preferir agora a segunda opção...

Mariá disse...

É por causa deste tipo de opinião que o Apedeuta está no poder. Pobre Brasil, sempre nivelando por baixo.