sexta-feira, 26 de junho de 2009

CORREDOR ECOLÓGICO...


Meu amigo mora entre Vila São Jose e Costão.
O quintal dele dá para o rio Taquari.

No início do ano passado ele disse que um pessoal de Estrela - autoridades do meio-ambiente -visitou sua propriedade.
Foi quando ouviu falar pela primeira vez em Corredor Ecológico.

Meu amigo mostrou as mais de mil árvores que já plantou nas suas terras, enquanto que seus vizinhos olham para as mesmas em forma de lenha ou praga. E derrubam tudo.

O pessoal da prefeitura ficou de voltar.
Meu amigo está esperando até hoje...

Mas, preciso avisá-lo que ele perdeu o Seminário da Amvat ontem, que discutiu a recuperação e preservação das margens do rio Taquari.
Pelo menos terei uma boa notícia para lhe dar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Há uma semana recebi um e-mail dizendo que o Ministério Público andou me procurando. Eles queriam falar comigo sobre o plantio de árvores nas margens do rio. Vês, é coisa do MP. Bah, tchê, fiquei feliz prá caramba. Já soube que eles foram distribuir as árvores a dois de meus vizinhos desmatadores, e que me ligarão assim que eu chegar aí prá me entregarem as ditas cujas. Será que podemos, finalmente, começar a ter algumas esperanças de dias melhores nesse país das maravilhas? Já vês, vou passar o inverno fazendo o que mais gosto, plantando árvores.