terça-feira, 23 de junho de 2009

EMAIL DE SÃO JOÃO...

A fogueira de Leo Katz no Parque dos Dick em Lajeado

"Sempre comparo a Festa de São João da escola “particular” com a da “pública”.

Quanto menos condições financeiras, mais sexualizadas e esfomeadas as pessoas são. Mas, o povão tem mais vida, ritmo, força.
É mais real.
Menos pó e mais cara.
É menos teatro e mais sinceridade.

Sempre é no subúrbio que a vida acontece e não no Mastercard.


Olhando eu fico com medo de mim mesma. De tudo que a gente vai polindo e perdendo. De tudo que a gente tem vergonha e abafa.
De toda sexualidade e instinto que a gente mata na racionalidade da qual a gente tanto se orgulha.

E a felicidade das mães que enfeitam os filhos, colocam uma calça muito justa e ficam felizes porque podem dar pastel, refri e negrinho para os filhos tudo de uma só vez?

E o pai, com os pilas contados, camisa aberta, unhas sujas do trabalho, orgulhosos de bancar tudo?

Estas coisas me dão um nó, como algo simples que eu nunca vou alcançar, como uma mágica sem graça porque eu sei o truque. Como uma inocência perdida, mas estas coisas nunca deixam de uma certa forma de me faltar e lacunar."

A profe




2 comentários:

Anônimo disse...

Texto profundo , sincero e triste....
Amolece o coração da gente que anda endurecido pelas vivências tão artificiais desse mundo...

geheimnis disse...

suas palavras me lacunam também.