quinta-feira, 1 de abril de 2010

EM TEMPO DE QUARESMA

TER E NÃO TER FÉ

“É a segunda vez que as pessoas estão interessadas na fé de um político. A primeira foi com o presidente FHC porque na época disseram que não tinha fé e as pessoas ficavam perguntando isso para tentar constrangê-lo.


Agora, num país em que 95% das pessoas dizem que têm fé, ficam me cobrando sobre isso.
No Brasil, graças a Deus, não temos essa guerra entre católicos, protestantes, evangélicos, judeus, espíritas e aqueles que não têm fé.


Nós temos um Estado laico, o que não quer dizer “Estado ateu”. É ele que propicia o direito de todas as pessoas terem a sua fé.

A ética não é uma exclusividade de quem tem fé.

Tenho pessoas que trabalham comigo há muito tempo e que dizem que não tem fé e mesmo não tendo fé, dão testemunho de ética, de atitude, às vezes mais do que muitos que ficam arrotando a sua religião.”

Marina da Silva
http://www.minhamarina.org.br/blog/

Um comentário:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

A religião é muito discutida nesses períodos, próximos a feriados santos. A mesme serviu e serve como desculpa para inúmeras atrocidades, mas no fim são interesses econômicos movendo tudo.

Agora de pouco adianta ir a igreja, rezar e ter fé, se o melhor comportamento que mostram após da missa/culto é comentar a roupa de fulano e ciclano.