@ “Tão de sacanagem com este novo tráfego de Lajeado.
Hoje fui ao Beuren, na entrada da cidade.
Estacionei em frente aos móveis Antoniazzi.
Primeira observação: QUE PERIGO AQUELA TRAVESSIA.
A velocidade dos carros está bem maior que anteriormente.
Fiz minhas compras no Beuren e quis voltar para o centro.
Inacreditável. Não tem retorno.
Tive que fazer o trevo.
É coisa de maluco.
Hoje fui ao Beuren, na entrada da cidade.
Estacionei em frente aos móveis Antoniazzi.
Primeira observação: QUE PERIGO AQUELA TRAVESSIA.
A velocidade dos carros está bem maior que anteriormente.
Fiz minhas compras no Beuren e quis voltar para o centro.
Inacreditável. Não tem retorno.
Tive que fazer o trevo.
É coisa de maluco.
VOU ABRIR UMA APOSTA.
Duvido que em pouco tempo não tenhamos na Pasqualini, retornos à esquerda.
Aposto com quem quer que seja.
Até com o inventor desta maluquice.”
Roberto Ruschel
11 comentários:
é o FIM termos que pegar o trevo, enfrentar o perigo de uma BR 386, para simplesmente poder retornar ao centro.
acorda Prefeita!
O Roberto, pior que isso é a Prefeita frequentando o Supermercado IMEC no domingo. O de Páscoa para piorar.
Ela chegou a fazer ironia com os funcionários, "coitados" terem que trabalhar "logo hoje".
O pior é que a solução venha a ser um retorno dentro do trevo da BR-386, antes do viaduto. Quero ver!
Não consigo ver problema em percorrer 300 m e fazer o retorno no trevo!!!
Ta na hora de acordar povo de Lajeado, o mundo não gira em torno dos seus umbigos.
Precisamos enchergar um pouco mais além das nossas individualidades provincianas e pensar na coletividade e no que será nossa cidade dentro de 5 ou 10 anos.
é, tenho q concordar com o olegário aí! mas a opção ñ seria o trevo, ams a mais óbvia: pega o carro, segue na pasqualini, faz a alça em direção a estrela e depois toma a rua lateral lá na costaneira! pronto, tá d evolta na cidade, são e salvo
Olegario e Heinz,
Não posso discordar de vocês, realmente nesse ponto acredito que um desvio como tal não é grande coisa para ser percorrido. Mas como contraponto um dos responsáveis pela Polícia Rodoviária Federal, o sobrenome é parecido com Woscholtz (desculpe se está errado), desaconselhou o uso da rodovia para retorno devido ao grande fluxo de veículos.
Mas eu mesmo uso o trevo para retorno. Venho do sentido Estrela-Lajeado e contorno o trevo retornando para entrar pela rua entre a SL Veículos e Costaneira. Acho mais prático usar a 386 do que remexerem o trevo e dentro dele inserirem uma rótula.
Ja disse em casa: Se eu morrer num acidente de transito, por ser obrigada a contornar o trevo para retornar para a cidade, por favor entre com um processo contra a prefeitura. Que a minha morte não seja em vão.
Nunca precisei fazer isso. Acho uma palhaçada não poder entrar no Antoniazzi p chegar no bairro Americano. Ou para simples retorno.
Contra ponto... um já foi esclarecido pelo Tonelli, e trata-se do perigo na BR, inclusive com o alerta de um especialista da PF. A sugestão do Heinz, que eu acho um absurdo, já faço duas vezes ao dia, para retornar do serviço para minha residência no centro, porém desta vez eu precisava levar as compras a rua Pedro Albino Müller, que está de mão única e o local é quase na Imec do Florestal.
E aí, qual a alternativa além de um balão no trevo. Quanto ao umbigo e a individualidade provinciana eu deixo para a comunidade decidir no voto, e finalizando, reitero que minha aposta continua de pé.
complementando: sim, 100% a rua do antoniazzi descendo, como era...mas de qualquer forma, se eu estiver estacionado em frente do antoniazzi, já não vou poder utilizar essa via pro retorno mesmo, e o retorno à esquerda na pasqualini, do jeito que tava, tbém ñ era nada seguro... tinha neguinho q vinha a milhão do são cristõvão e da alça que saía da 386 pra dar acesso à cidade
alguém já explicou sobre o porquê, desta rua, numa postagem dias atrás. agora é só passar lá e ver os camionetão todos estacionados. nenhum na contra-mão, e o caminhão também carrega tranquilo e assim resolveu-se o problema da família.
Heinz, você sabia que somente acessa a Motomecânica quem vem por esta alça da BR-386 e quem vem do São Cristõvão está proibido de subir alí. Se conheço bem, a Rogérias da Volks deve tá bufando. Basta ver a linha branca, contínua no asfalto. Já ví azulzinho apitando a proibição. E ontem novamente um cegonheiro se encalacrou na descida da IMEC. ehehehe, eta anarquia oficializada.
Postar um comentário