Criaram um selo - Marca Brasil - para ser utilizada por diferentes empresas como símbolo da exportação de produtos e serviços tipicamente brasileiros.
Chamou atenção dos empresários a cor vermelha imiscuída no verde-azul-amarelo.
“Daqui a pouco vamos ter o vermelho na bandeira do Brasil?” – questionaram.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
O plano do PT é ficar no trono...!
Usam o artifício que dá prá se segurar e deixar a marca deles no país....São capazes de pôr uma estrela amarela bem no meio da bandeira nacional ; é só deixar...
Outros diriam que pode ser a escalada do Inter. Essa frescura de se preocupar de tal maneira sobre detalhes pequenos como cores me lembrou tempos de criança. Se tua torcida fosse para o Grêmio não podia vestir vermelho e vice-versa. Infantilidade se ve em tudo que é lugar.
como sempre o Tonelli de maneira sorrateira esconde a verdade, mas deixa a percepção clara de suas cores. este símbolo é uma vergonha. precisamos ser mais coerentes com nossas posições. o BraSil é verde e amarelo, o BraZil também deve ser. Precisamos ter mais respeito com nossas cores, e não misturar paixões esportivas ou partidárias para tentar explicar o inexplicável. estes desvios são intencionais e claramente identificam o real objetivo.
Laurinha, acredite se quizer, mas o Ministério do Turismo investiu R$ 4 milhões no Plano Aquarela, do qual saiu a Marca Brasil. Nasceu a partir de uma concorrência nacional vencida pelo designer Kiko Farkas. Com o bafafá que deu ele explicou as cores da seguinte maneira: o verde, reflete as florestas; amarelo, ilustra o sol e luminosidade; o vermelho e laranja, ás festas populares; o azul do céu e da água; e por fim, o branco, para as manifestações religiosas. Na minha modesta e "infantil" opinião é que se trata de "um troço disforme que mais parece a marca dos jogos olímpicos", onde faltou até o bom senso, por desrespeitar nossas cores.
Sou culpado! Gremista desde sempre, realmente não gostei da marca vermelha, mas como maragato de pequeno também, ei de confessar que de todo o vermelho não me desagrada.
Mas como físico não discuto cores, elas variam com a percepção de cada um, são um fenômeno psicológico. Já que para nós físicos cores nada mais são do que frequências, perturbações eletromagnéticas.
Não sou filiado a partido A ou B e como qualquer outro aqui, busco pelos meus interesses. Mas não escondo de ninguém que nas eleições desse ano, até aqui meu voto para presidência é a candidata Dilma (até quem sabe o Sen. Cristóvão Buarque candidatar-se) e para o governo do estado Tarso Genro.
Mas encrencar com um símbolo? Basta sabotarem ele e darem o troco. Não o usem em seus produtos tal símbolo que consideram inapropriado. Mas tenho de concordar que ficaria de melhor gosto apenas as cores da bandeira nacional.
Laura , permita que no link abaixo e dentro dessa discussão sobre a logomarca do governo , os caros simpatizantes desse espaço possam quem sabe , tirar algumas conclusões..
O subliminar que a turma do Lula usa é forte e está em muitos cantos..O subliminar (nas artes , propaganda etc etc) ainda é um assunto discutido por poucos e não aceito por uma vasta maioria , mas existe , atua , e pode influenciar em muita coisa...Na música é usado em quantias arrasadoras , na pintura ,na televisão através de pequenos detalhes e até em desenhos animados que fazem crianças ficarem malucas por brinquedos...
Esse vermelho no selo -Marca Brasil - é gritante..
Aproveitar para te parabenizar pelo post sobre esse tema é o mínimo que se pode fazer..
Congratulações !
http://www.blogueirascompulsivas.com/2010/02/mensagem-subliminar-no-logotipo-do-governo-federal-voce-sabe-qual-e/
Achar que pela presença da cor vermelha possa denotar a cor do PT é realmente muita cara de pau de quem pensa assim.
Na natureza e na logomarcas existem muito mais motivos para estar presente o vermelho, a paixão por exemplo...
A aversão a presença dessa cor só pode vir de gente de raciocínio curto e reacinário, infelizes com a felicidade de outros.
Seu anônimo, você tem razão. Pessoas de raciocínio curto nem notariam o vermelho, quanto mais imaginar uma segunda intenção, como no seu caso. Mas na parte final - infelizes com a felicidade de outros - foi de uma honestidade magistral, indigna de um petista.
Postar um comentário