quinta-feira, 10 de junho de 2010

UMBANDA RECONHECIDA

Mãe Camem de Oxalá, líder espiritual do Terreiro do Gantois, foi condecorada pela UNESCO.


O título foi entregue à Ialorixá, pelo Presidente do Conselho Executivo da entidade, embaixador Olabiyi Babalola Joseph Yai, durante uma cerimônia que aconteceu no último domingo, em Salvador.


A Ialorixá foi agraciada com a “A Medalha dos Cinco Continentes ou da Diversidade Cultural”, num reconhecimento por sua importância na cultura e antropologia brasileira.


* Só pra conhecimento de alguns bocudos em Encantado que torceram o nariz: foi inaugurada na cidade a Coordenadoria Umbandista do Vale do Taquari pelo presidente da Federação Espírita de Umbanda do Rio Grande do Sul, Álvaro Pedro da Silva.


Tudo vem a somar!


Um comentário:

Anônimo disse...

Coisa boa o pessoal da Umbanda ter recebido essa condecoração..
Chega de Padres católicos pedófilos manchando as páginas dos jornais com sua bizarrice e outros pastores chutadores de santas e de chapéu na mão enganando os miseráveis que procuram ajuda e consôlo...
Outra levada espiritualista que está crescendo positivamente são os espíritas , que tem as casas cheias de gente de classe alta até , em busca de ajuda , já que nas igrejas convencionais nada conseguem a não ser carnês prá ajudar a pagar pinturas e reformas na casa de Deus..